Penteados para cabelos lisos
Compartilhe:
Do descontraído rabo de cavalo à elegância da trança clássica, o cabelo liso permite uma infinidade de penteados, muitos dos quais são fáceis de criar em casa ou de sugerir ao seu cabeleireiro.
Quem tem cabelos longos e lisíssimos costuma dar pouca importância a penteados no dia a dia. A tentação é deixá-los soltos, simplesmente, ou prendê-los num rabo de cavalo, sem grandes preocupações. Porém, para ocasiões mais especiais, sempre vale a pena investir em penteados bacanas e charmosos. Os diferentes tipos de trança podem ser a escolha ideal, pois permitem combinar praticidade e sofisticação. Não há mulher que não saiba fazer uma trança simples, dividindo o cabelo em três partes, e sempre é possível aprender a elaborar um penteado um pouco mais elaborado, como a trança clássica, com separação dos fios superiores e inferiores. Outras escolhas são a trança francesa em coque, também mais elaborada, e a trança leque, mais fácil de fazer, em que a parte final do cabelo fica voltada para cima, presa por um laço.
O coque também fica elegante e pode ser feito de diferentes maneiras, como o coque baixo, o rosquinha, que utiliza uma meia ou um donut próprio para cabelo, e a trança francesa em coque. Da mesma maneira, outra boa solução é o apanhado com franja lateral, bem simples, fácil de fazer e mais descolado. Há ainda opções mais surpreendentes, como a volta francesa solta, que começa com um rabo de cavalo torcido quatro ou cinco vezes da esquerda para a direita, preso com um elástico que ficará encoberto pelo cabelo. O resultado será um penteado em que o cabelo parece estar solto, prestes a se desmanchar, mas permanece firme e atraente.
Se você tem cabelo liso e curto, as opções parecem mais reduzidas, mas sempre é possível variar, principalmente em relação ao volume, já que os fios lisos costuma ser mais finos. Mas não há nada que alguns artifícios não resolvam, como um mousse, um gel modelador ou um gel fixador, para deixar seu cabelo do jeito que você preferir. Um visual “desarrumado” também pode deixar seu cabelo curto bem atraente e com mais volume, depois de uma massagem com mousse na raiz.
Em qualquer caso, antes de iniciar o penteado, é importante saber que seu cabelo precisa de alguns cuidados básicos, a começar pela lavagem e por uma escovação bem feita, com suavidade e sem maltratar os fios. Sem falar, é claro, de um corte que favoreça o tipo do seu cabelo, do seu rosto e de sua personalidade.
Clique aqui e conheça outros penteados.

Rabo de cavalo

Trança francesa em coque

Cabelo curto desarrumado

Trança simples

Trança embutida

Com franja lateral

Trança clássica

Coque baixo, Rosquinha
Compartilhe: