Veja como usar o óleo de rícino para a saúde do seu cabelo

Mulher passando óleo de rícino para cabelo



Se você busca por um tratamento capilar eficaz e natural, precisa conhecer os benefícios do óleo de rícino para cabelo.

Muito usado para hidratação para cabelo ressecado, ele é um aliado poderoso na hora de nutrir e dar vida aos fios.

Veja neste conteúdo por que óleo de rícino é bom para o cabelo e ainda confere quatro formas de incorporar esse óleo capilar a sua rotina.

 

Afinal, por que usar óleo de rícino para cabelo?

O óleo de rícino para cabelo tem poder de nutrir e hidratar profundamente os fios, e é recomendado para todos os tipos de fios. 
 

Se suas madeixas estão ressecadas, porosas ou opacas, o óleo de rícino pode ser o aliado ideal, além disso, ele ajuda evitar a queda e pontas quebradas.
 

Usar o óleo de rícino no seu dia a dia ajuda a estimular o crescimento de cabelos, e deixar cabelo bonito, forte e saudável.

Outro ponto importante é que o óleo de rícino é antibacteriano e antifúngico e pode ser usado para combater a caspa.

 

4 diferentes formas de usar o óleo de rícino para cabelo

Saber como usar óleo de rícino no cabelo é importante para alcançar o resultado desejado, lembrando que ele pode ser usado puro ou por meio de produtos que contém esse ativo.

Veja as diversas formas de usar esse óleo poderoso.
 

1. Pré-poo

Essa técnica tem como objetivo preservar a oleosidade natural dos fios antes da lavagem, protegendo contra a ação detergente do shampoo e evitando que o cabelo fique ressecado. 

Para fazer o pré-poo, aplique o óleo de rícino para cabelo antes de entrar no banho e deixe agir por pelo menos 30 minutos. Depois, lave os fios normalmente.

 



2. Umectação 

Essa é uma das melhores formas de tratar cabelo cacheado seco. A umectação capilar com óleo de rícino pode ser a sua salvação para fios mais saudáveis e definidos.
 

Desembarace o cabelo e use o óleo para umectação nos fios ainda secos. Para uma maior eficiência, faça essa aplicação mecha por mecha, massageando suavemente.
 

Deixe agir por algumas horas ou até mesmo durante a noite, depois, lave normalmente. Seus cachos agradecem pela dose extra de nutrição.
 

3. Misturado na máscara de hidratação

E que tal fazer uma poderosa hidratação para cabelo? Misture algumas gotas do óleo na máscara e aplique nos cabelos recém lavados. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem e enxágue.

Um dos vários benefícios do óleo de rícino é ajudar no combate ao frizz, trazendo mais maciez e movimento aos fios.
 

4. Produtos com o óleo de rícino para você

Essa é uma forma mais simples e prática de proteger os fios e ainda garantir todos os benefícios do óleo de rícino para cabelo.

O shampoo Palmolive Luminous Oils combina o poder do óleo de rícino e do óleo de rosas em um só produto, sendo ideal para cabelos secos e com frizz.

Além de suavizar e hidratar os fios, ele ajuda a combater o ressecamento e o aspecto áspero dos cabelos. Se você quer fortalecer o cabelo da raiz até as pontas de forma prática, essa é a pedida certa!

 

Dúvidas frequentes sobre óleo de rícino para cabelo

O óleo de rícino é eficaz contra a queda de cabelo?

Sim, ele é conhecido por estimular e fortalecer os fios e reduzir a queda. Isso porque sua ação nutritiva e hidratante ajuda no crescimento capilar saudável.

Umectação capilar pode ser feita em cabelo oleoso?

Apesar da consistência espessa, o óleo de rícino pode ser usado sim em cabelos oleosos e mistos, mas com moderação. Aplique em pequenas quantidades e use somente no comprimento dos fios, evitando o contato com o couro cabeludo.

É possível colocar óleo capilar diretamente no couro cabeludo?

Não, o indicado é usar um shampoo com óleo de rícino em sua composição. Suas propriedades antibacterianas e antifúngicas ajudam no controle da queda de cabelo e caspa, mantendo sua raiz sempre saudável. 

 



Nós recomendamos

Mais dicas para você