Sabonete líquido para o corpo: 5 benefícios para incluir na sua rotina!

por que usar sabonete liquido main banner



Sabonete líquido para o corpo é melhor do que em barra? Essa dúvida é comum e tem seus motivos, pois existem diferenças entre as duas formas de apresentação. Não há como afirmar que um é superior ao outro, já que ambos cumprem a função de higienizar a pele.

Mas, então, o que distingue essas duas versões de sabonete? Basicamente, além da textura, as formulações variam em questão de pH, o que interfere na ação do produto no corpo e na escolha de acordo com o que a sua pele precisa no momento. 

Para aprender mais sobre esse assunto, continue com a leitura deste artigo! Saiba como eleger o melhor sabonete líquido para o seu corpo, confira os cinco benefícios de um produto como esse e garanta que a sua pele tenha o que ela precisa para se manter bonita e saudável!

 

Sabonete líquido para o corpo ou em barra? Qual escolher?

Saber como escolher entre um sabonete líquido ou em barra para o corpo não depende da apresentação do produto, mas sim de como os sabonetes atuam na pele conforme os seguintes aspectos:

  • • composição;

  • • preferência de textura;

  • • tipos de pele;

  • • função do sabonete. 

Porém, há praticamente um consenso de que, para a pele do rosto, que tem mais sensibilidade, o sabonete líquido é mais adequado. O pH (fator de acidez) normalmente é mais próximo ao neutro — entre 5,5 e 8 —, ou seja, quase como o da própria pele. Portanto, a forma líquida é mais suave, além, claro, do conforto de um sabonete cremoso.

Mas, sempre é bom lembrar que existem sabonetes em barra com composição semelhante. O diferencial de um sabonete líquido para o corpo ou para o rosto pode estar na praticidade de alguns momentos do dia. Por exemplo: sabonete líquido e banho combinam, afinal um dos benefícios do produto é a praticidade.

Opa! Sem querer demos um spoiler do que virá a seguir! Então, agora que já fizemos uma revelação, confira esta e mais quatro vantagens desse tipo de sabonete no próximo tópico.  

 

 

5 Benefícios do sabonete líquido para seu dia a dia 

Conheça na sequência quais são os benefícios do sabonete líquido e por que seu uso pode trazer ganhos valiosos para uma rotina de skincare corporal, deixando sua pele saudável e indo muito além da limpeza!

Maior rendimento

Quando usamos sabonete líquido para o corpo no banho, podemos determinar a dosagem de acordo com o que precisamos. E tem um truque para render ainda mais: esponjas intensificam a espuma e a cremosidade com uma quantidade menor do produto, além de ativar a circulação e facilitar a remoção das células mortas em contato com a pele.

Possui fórmula com mais componentes

A textura líquida permite fórmulas mais elaboradas, resultando muitas vezes em um sabonete hidratante com maior potencial de ação por causa da concentração dos seus princípios ativos. 

Por isso, existem opções variadas de sabonete líquido para o corpo indicadas para diversos casos, desde a pele seca à pele com oleosidade excessiva. A dica para não errar é sempre analisar bem o rótulo antes de comprar o produto.

Sabonetes com  aloe vera, por exemplo, possuem  vários benefícios, como ação cicatrizante, anestésica e hidratante, o que contribui com a regeneração da pele exposta à luz solar. 

Além disso, o óleo de oliva possui componentes que retardam o envelhecimento da pele. Ou seja, ajuda você a manter sua pele jovem, limpa e hidratada. 

É melhor para peles sensíveis 

Qualquer atrito pode ser incômodo para a pele sensível, assim como o pH de alguns hidratantes, se eles forem mais ácidos ou mais básicos. A sensibilidade pede cuidados equilibrados, com o uso de produtos com pH próximo ao neutro. 

Se esse é o seu caso, um sabonete líquido para o corpo pode fazer muito bem, junto ao fato de que a textura suave permite a rápida absorção e um toque mais leve na pele na hora do banho. Portanto, prefira sabonetes com pH balanceado, mais básicos que ácidos.   

Mais prático para o dia a dia

A praticidade da versão líquida do sabonete está tanto na versatilidade quanto na possibilidade de levar o seu sabonete perfumado predileto onde quiser, somada ainda ao fato de que a aplicação é muito fácil, dispensando contato direto com a pele e, por essa razão, sendo mais higiênico.  

Seu uso, que antes se limitava à limpeza das mãos em locais públicos, hoje é muito mais amplo, e você pode passar sabonete líquido no rosto ou no corpo, com fórmulas específicas para cada necessidade. 

Ideal para pele seca

Um sabonete para pele ressecada deve ser capaz de promover uma boa hidratação, sem álcool na formulação e composto por óleos vegetais e emolientes para recuperar o brilho natural e a elasticidade.

Optar por um sabonete líquido para o corpo é uma das recomendações para reverter as condições de pele seca, contando com propriedades hidratantes para deixar a pele nutrida e viçosa. 

 

Como escolher o sabonete líquido ideal?

Para escolher o sabonete líquido que melhor fecha com você, leve sempre em consideração as informações descritas no rótulo do produto e verifique os componentes aliando sua necessidade e os conhecimentos que adquiriu neste artigo.

Dito isso, que tal experimentar todos os benefícios que vimos até aqui na prática? As opções de sabonete líquido Palmolive oferecem uma combinação equilibrada de ingredientes naturais para deixar a pele hidratada, macia e perfumada, contando com produtos que possuem bons ativos, como: 

Conheça toda a linha de sabonete líquido Palmolive e encontre o produto certo para você!

 

Dúvidas frequentes sobre sabonete líquido para o corpo

Pode usar sabonete em barra no rosto?

Não há nenhum problema em usar sabonete em barra no rosto, desde que ele tenha os componentes e as propriedades certas para o seu tipo de pele. Entre as opções de sabonete Palmolive em barra, você encontra as mais indicadas para pele oleosa, seca, mista, normal ou com acne. É só escolher o seu e incluir o item nos cuidados diários!

Sabonete líquido é mais cheiroso que o sabonete em barra?

O aroma do sabonete líquido é mais potente em comparação ao do sabonete em barra porque a versão líquida permite mais flexibilidade das fórmulas e uma concentração maior dos componentes. Por isso, o sabonete líquido é mais cheiroso!

Quem tem pele oleosa pode usar sabonete líquido?

A apresentação não importa, pois o sabonete para pele oleosa pode ser líquido ou em barra. É preciso apenas observar a composição e se certificar de que o produto seja “Oil free” (“Livre de óleo", em português) ou “Oil control” (“Controle de oleosidade”).

 



Compartir

Mais dicas para você