Toda mãe logo percebe que o cabelo de crianças é mais fino e delicado do que o dos adultos; portanto, mais frágil. Além da delicadeza, o cabelo da criança é diferente em outros aspectos, como os níveis de oleosidade e de acidez.
Os produtos para os cabelos infantis devem ter qualidades especiais: precisam ser dermatologicamente testados, com pH balanceado para não arder os olhos, textura fina e cheirinho gostoso.
Poucos temas são tão controversos quanto a caspa. É comum encontrar alguém que tenha uma receita caseira infalível ou uma solução milagrosa para o problema, às vezes com ingredientes mirabolantes, mas nem sempre o resultado aparece. O certo é que a caspa incomoda muita gente, no mundo todo, principalmente os homens, mas também as mulheres.
A caspa é tão comum quanto misteriosa. E irritante. Quando aqueles indesejáveis floquinhos brancos começam a aparecer nos ombros, não há quem não se preocupe, mesmo sabendo que esse tipo de dermatite, caracterizado pela descamação excessiva do couro cabeludo, não tem gravidade.
A caspa é um tipo de dermatite de causa desconhecida, que não é grave nem contagiosa e não tem cura definitiva, apesar dos incômodos que provoca. Mas isso não significa que não há nada a fazer para evitar aquela coceirinha irritante no couro cabeludo e, principalmente, os floquinhos brancos que se destacam nos ombros de uma roupa escura.
Não há quem discorde: para ficar bonito e saudável, o cabelo precisa estar bem hidratado. Ressecamento significa falta de brilho e de vida. Saiba como manter seu cabelo hidratado.
Não há mulher que não fique em dúvida quando entra na seção de pentes e escovas de uma boa loja e encontra tantas opções de formatos, cabos e cerdas, cada um de um tipo e material diferente
Assim como existem várias maneiras de explicar por que o cabelo fica danificado, também sobram receitas "mágicas" que deixariam os fios mais saudáveis e resistentes.