Óleo de argan para cabelo: recupere seus fios com o poder da natureza

Resultado do óleo de argan para cabelo



Prevenir o ressecamento e a quebra dos seus fios pode ser um grande desafio… Até porque a rotina, muitas vezes, não ajuda. Mas saiba que o óleo de argan para cabelo é um forte aliado natural?

Sim, o óleo de argan ajuda a suavizar as cutículas capilares, reduz o frizz e deixa o cabelo mais brilhante. Além disso, o tratamento com óleo de argan ajuda a criar uma barreira protetora contra os raios UV do sol, calor excessivo e produtos químicos.

Ou seja, são muitas vantagens para quem usa óleo de argan para cabelo. Então por que não proporcionar esse banho de hidratação aos seus fios?

Veja neste conteúdo os principais benefícios do óleo de argan: a beleza que vem da natureza!

 

Os poderes do óleo de argan para cabelo

O óleo de argan é um elemento curinga para os fios, especialmente porque pode ser usado de diferentes formas.

Extraído das nozes da árvore Argania spinosa, encontrada apenas no Marrocos, o óleo de argan tem propriedades hidratantes e antioxidantes. Por isso, é o ingrediente perfeito para quem precisa de uma revitalização para deixar o cabelo lindo.

Mas você já se perguntou o que faz ele ser tão valioso?

A resposta é simples, já que o óleo de argan puro é rico em:

  • vitamina E;

  • ácidos graxos;

  • carotenoides;

  • gorduras insaturadas.

Todos esses elementos são essenciais para manter a saúde do cabelo e do couro cabeludo, seja para combater as pontas duplas, prevenir o envelhecimento precoce dos fios e muito mais.

 

5 benefícios do óleo de argan para seu cabelo

Na sequência, veja 5 benefícios do argan que vão ajudar a salvar os seus fios danificados.

1. Proporciona hidratação e nutrição

Por ser rico em ácidos graxos essenciais (como ácido oleico e ácido linoleico), o óleo de argan ajuda a reter a umidade no cabelo – o que é fundamental para evitar o aspecto seco e danificado dos fios.

Através de massagens, o óleo de argan para cabelo penetra nos folículos capilares, entregando a nutrição necessária para o crescimento saudável dos fios. Além disso, a aplicação do óleo capilar no couro cabeludo pode amenizar a coceira e a descamação.

E se você busca dicas de hidratação do cabelo, o óleo de argan parece ser um bom aliado, não é mesmo?

2. Ajuda a devolver o brilho e a vitalidade

O óleo de argan é conhecido como um óleo reparador. Ou seja, ele deixa o cabelo mais macio, viçoso, fácil de controlar e pentear. A elasticidade é outra característica que tende a melhorar com o uso frequente.

Sabe quando os fios parecem deslizar entre os dedos? Pois bem, é o óleo de argan para cabelo que atua para deixar as madeixas mais suaves e menos expostas à quebra. E o melhor, o cabelo fica com um brilho natural e uma aparência saudável e luminosa.

3. Alivia o impacto de procedimentos químicos

Tintura, descoloração e alisamento podem até deixar o cabelo impecável por fora, mas causam sérios danos na estrutura interna dos fios. Com o tempo, é comum perceber o cabelo mais seco, frágil e com aquele incômodo frizz.

Para evitar esse problema, o óleo de argan pode ser um bom aliado para a hidratação do cabelo. Ele forma uma camada protetora nas fibras capilares, amenizando os danos causados ​​por produtos químicos agressivos.

Mas, atenção: é importante consultar um(a) cabeleireiro(a) para saber como usar o óleo no pós-química, já que o uso em excesso pode deixar o cabelo oleoso!

4. Combate o frizz

Ninguém gosta de desfilar por aí com os fiozinhos arrepiados e desalinhados, concorda? Se você sofre com esse problema, é bom saber que o óleo de argan para cabelo ajuda a deixar tudo no seu devido lugar.

A substância faz a selagem da cutícula capilar. Assim, a estrutura do fio se fecha, dando uma aparência mais uniforme ao cabelo.

 

Na aplicação, experimente passar uma pequena quantidade de óleo nas áreas mais propensas ao frizz, como nas pontas.

 

Com o tempo, você vai ter mais facilidade para desembaraçar e pentear os fios. Com o cabelo mais maleável, a quebra e o frizz viram coisa do passado!

5. Tem ação antioxidante

A presença de vitamina E e outros compostos antioxidantes torna o óleo de argan um importante “escudo” para as fibras capilares.

 

O óleo de argan ajuda a proteger o cabelo dos danos causados ​​pelos raios UV do sol, poluição e outros fatores ambientais.

 

Dessa forma, é possível amenizar o desbotamento da cor do cabelo e o enfraquecimento das cutículas. Com o uso frequente, o brilho e a suavidade passam a ser companhias inseparáveis dos seus fios.

 

Mas como usar produtos com óleo de argan?

O óleo de argan para cabelo é bem versátil. Por isso, o produto pode ter diferentes finalidades no processo de higiene e proteção dos fios:

  • como pré-shampoo: para quem sofre com o ressecamento, vale a pena aplicar um pouco do óleo de argan antes do shampoo, espalhando por todo o comprimento e massageando cada mecha;

  • como hidratante: basta misturar um pouco do óleo para cabelo em uma máscara capilar, por exemplo. Assim, o efeito hidratante da máscara será potencializado, deixando os fios com mais brilho e sem frizz;

  • como finalizador: você só vai precisar de três gotinhas para acalmar os fios mais rebeldes. É só passar o óleo na palma da mão, esfregar uma na outra e passar a substância em todo o comprimento dos fios (evite o couro cabeludo).

Na fórmula do shampoo Palmolive Luminous Oils Óleo de Argan Marroquino e Camélia e do condicionador Palmolive Luminous Oils Óleo de Argan Marroquino e Camélia, esse óleo é o responsável por hidratar, nutrir e reparar cada mílimetro do cabelo.

Experimente hoje mesmo para devolver a vitalidade para cabelos secos, danificados ou com frizz!

 

Dúvidas frequentes sobre óleo de argan para cabelo

Como o óleo de argan age no cabelo?

A substância pode agir de várias maneiras, desde a hidratação profunda (fazendo a retenção da umidade), passando pela nutrição (fornecendo ácidos graxos, vitamina E e antioxidantes aos fios), e até ajudando na proteção contra os danos do calor ou da poluição.   

Pode usar óleo de argan todo dia no cabelo?

Sim, especialmente quando o cabelo é muito seco. Para quem busca praticidade, é possível aproveitar os benefícios do óleo capilar presente na fórmula de shampoos e condicionadores, como os da linha Palmolive Luminous Oils. 

Qual é o melhor óleo para cabelo ressecado?

Vários óleos naturais podem ser bons para cabelos ressecados, como o de coco, ou rícino. O óleo de argan é um dos mais recomendados para cabelos secos e danificados, já que conta com propriedades hidratantes, nutritivas e reparadoras para deixar os fios macios, brilhantes e saudáveis.



Nós recomendamos

Mais dicas para você