Caspa: o que é e como tratá-la?

caspa-o-que-e-como-trata-la-main-banner



Poucos temas são tão controversos quanto a caspa. É comum encontrar alguém que tenha uma receita caseira infalível ou uma solução milagrosa para o problema, às vezes com ingredientes mirabolantes, mas nem sempre o resultado aparece. O certo é que a caspa incomoda muita gente, no mundo todo, principalmente os homens, mas também as mulheres.

Na medicina, a caspa é descrita como uma forma leve de dermatite seborreica, que provoca descamação excessiva da pele, na forma de pequenos fragmentos brancos. Pode ou não provocar coceira e não se limita ao couro cabeludo, ocorrendo também em qualquer parte do corpo onde haja pelos. Não é contagiosa nem costuma provocar inflamação, a não ser que a pessoa coce muito o local afetado.

O curioso é que até hoje não se sabe exatamente qual é a causa da caspa. Admite-se que pode ser genérica e piora quando há alteração hormonal ou situação de stress e até mesmo quando a temperatura cai. Também poderia piorar quando se consome alimentos muito gordurosos. O que se sabe com certeza é que, pelo menos por enquanto, não tem cura definitiva. É claro que a higiene é importante, mas mesmo quem lava o cabelo todo dia pode ter caspa.

A única solução é o controle permanente por meio de produtos específicos, cuja fórmula seja capaz de reduzir a dermatite seborreica e a descamação do couro cabeludo. O ideal é escolher shampoos com ingredientes naturais, como os que são encontrados na linha Palmolive Naturals Anticaspa, que também fortalece o cabelo e evita a queda dos fios.

Escolha a melhor opção para você entre os shampoos Palmolive Naturals Anticaspa Classic e Palmolive Naturals Anticaspa For Men. A linha Palmolive Naturals Anticaspa combina agentes anticaspa de efeito comprovado, como o climbazol, com ingredientes naturais como extratos de alga, complexo de eucalipto e complexo de proteínas.

Saiba mais a respeito da linha Palmolive Naturals Anticaspa.





Te recomendamos

Más consejos para ti