6 Dicas para uma escova perfeita

uma escova perfeita main banner



Anão é preciso ir ao salão toda vez que quiser um cabelo liso e modelado do jeito que você gosta. É possível conseguir uma escova perfeita em poucos passos, sem sair de casa, seguindo o passo-a-passo abaixo:



Mujer lavándose el cabello en la ducha

1. Lave muito bem os fios

Resíduos de produtos e excesso de oleosidade dificultam o processo de escovação e deixam o cabelo com um visual pesado. Aplique na raiz do cabelo o shampoo Palmolive Naturals Óleo Surpreendente, que lava delicadamente, pois tem óleo de camélia na composição. Faça uma massagem suave com a ponta dos dedos em todo o couro cabeludo e espalhe a espuma até a ponta dos fios.

2. Remova o excesso de água

Ao final da lavagem, tire bem a umidade do cabelo com uma toalha (tecidos como o de microfibra absorvem melhor a água). Quanto mais molhado estiverem os fios, maior é o tempo que a escova leva para ficar pronta – e a chance de o frizz (aquele arrepiado indesejado) aparecer.

Mujer con el cabello limpio recogido en una toalla
Mujer colocando productos para estilizar en su cabello

3. Invista na proteção térmica

Após usar a dupla de shampoo e condicionador da linha Palmolive Naturals Óleo Surpreendente, espalhe o creme para pentear em todo o comprimento, evitando a área próxima à raiz – Ele protege do calor de até 233°C que é emitido pelo secador. Então, desembarace o cabelo com um pente ou escova de dentes largos – esse processo também se encarrega de espalhar melhor o produto.

4. Divida o processo

Importante: reparta o cabelo em quatro ou seis partes, dependendo do seu volume e comprimento (por exemplo, uma parte em cada lateral, uma próxima à nuca e outra, no topo da cabeça), e prenda-as com uma presilha. Isso evita que mechas úmidas encostem nas secas e dificultem a escovação.

Mujer estilizando su cabello con su cepillo ideal
Mujer con el cepillo para su tipo de cabello

5. Escolha a escova certa

O modelo redondo (quanto maior o diâmetro, mais liso será o resultado) com centro feito em material térmico, como a cerâmica, é o ideal. O calor do secador esquenta e estrutura interna da escova, que ajuda a deixar os fios ainda mais lisos e fáceis de serem modelados.

6. Finalize com um jato frio

Após terminar a escova, direcione o bocal para cada mecha, acionando o jato de ar frio do secador. O choque de temperatura aumenta o brilho dos fios e evita que eles fiquem arrepiados por causa da eletricidade estática.

Mujer secando su cabello con la secadora



Nós recomendamos

Mais dicas para você