Hidratar cabelo cacheado infantil: 3 benefícios para os cachos e como fazer

Pai ensinando filho a hidratar cabelo cacheado infantil



Muitos pais e mães podem cometer erros ao hidratar cabelo cacheado infantil. Afinal, esse é um tipo de fio que exige cuidados especiais, principalmente na hora de definir os cachinhos e valorizar a textura natural.

Quando não são usados produtos adequados, é comum que o cabelo cacheado fique com fios quebradiços, com quebras e bastante ressecados. A boa notícia é que não é difícil dar adeus aos fiozinhos arrepiados e fora do lugar.

Que tal aprender como fazer hidratação para cabelo cacheado infantil?

4 benefícios de hidratar cabelo cacheado infantil

Ele tende a ser naturalmente mais ressecado. Daí a importância de hidratar o cabelo cacheado infantil para deixar os fios mais saudáveis. Aliás, começar essa rotina desde cedo ajuda a deixar a criança habituada.

A hidratação garante que os fios fiquem macios, maleáveis e cheios de vida.

Veja em detalhes os quatro principais benefícios da hidratação para cabelo de criança.

1. Reduz o frizz

Sabe aqueles fiozinhos que insistem em ficar arrepiados? Pois é, as crianças também não estão livres desse incômodo.

Causado pela umidade do ar, o frizz diminui a definição dos fios, especialmente nos cabelos infantis cacheados que tendem a ser naturalmente mais secos.

Devido ao seu formato em espiral, os óleos naturais do couro cabeludo tem mais dificuldade em chegar até as pontas. Por isso, é importante contar com cremes de pentear e finalizadores que ajudem a deixar cada fio no seu devido lugar.

 

2. Evita o ressecamento

Hidratar cabelo cacheado infantil ajuda a repor os nutrientes e a água nos fios. Isso contribui para diminuir as pontas duplas, fortalece os fios e diminui a chance de quebra dos cachos.

3. Reduz a quebra dos fios

Para se manterem fortes e hidratados, os cachos precisam de uma fonte de vitaminas. Para evitar que a fibra capilar fique enfraquecida, especialmente se o cabelo estiver mais exposto ao calor, é preciso hidratar os fios com os ativos certos.

Por isso, não esqueça de usar produtos para cabelos cacheados e ressecados infantil que, além de recuperar a forma dos cachos, também ajudam na umectação do cabelo.

Nesta lista, não pode faltar:

  • creme de hidratação infantil para cabelos cacheados: para definir melhor os cachos;

  • shampoo para cabelo cacheado infantil para limpar sem agredir os fios;

  • condicionador infantil: para manter as cutículas capilares seladas.

Passo a passo para hidratar cabelo cacheado infantil

Hidratar cabelo cacheado infantil pode ser um processo rápido, fácil e até divertido:

  • no banho, como você já viu, use shampoos e condicionadores suaves, que não causam ressecamento, como o condicionador Palmolive Kids Trolls;

  • massageie e enxágue bem o cabelo da criança para tirar completamente os resíduos do produto;

  • espere o produto agir e use um pente de dentes largos para desembaraçar cada fio;

  • enxágue completamente a máscara com água fria, para selar as cutículas;

Para finalizar, seque o cabelo delicadamente com uma toalha. Evite o uso excessivo de secadores e outras fontes de calor!

 

Dúvidas frequentes sobre hidratar cabelo cacheado infantil

O que é bom para cabelo infantil ressecado?

Para deixar o cabelo mais hidratado, é preciso manter o cronograma capilar infantil em dia. Por isso, tire um dia da semana para hidratar, umectar e nutrir, e vá alternando os passos semana após semana. E após cada lavagem, não se esqueça da finalização.

Pode fazer umectação no cabelo cacheado infantil?

Sim, desde que sejam usados produtos adequados, com fórmula suave que não agrida o couro cabeludo mais sensível das crianças.

Qual a frequência adequada para hidratar cabelo cacheado de criança?

A hidratação pode ser feita de acordo com o cronograma capilar, alternando as semanas de acordo com a fase. Mas você também pode optar por fazer apenas a hidratação uma vez na semana. 



Nós recomendamos

Mais dicas para você