6 benefícios das algas marinhas para o cabelo

Mulher que acabou de lavar o cabelo com produto que contém algas marinhas



Nos últimos anos, o uso das algas marinhas para o cabelo tem se popularizado. Além do seu papel central para o ecossistema do planeta, produzindo e liberando oxigênio no ar, elas também são utilizadas para fins estéticos. 

As algas proporcionam inúmeros benefícios para a saúde e beleza dos fios, prevenindo a caspa, queda de cabelo, entre outros problemas, ajudando também na desintoxicação capilar e retirando grande parte das impurezas do dia a dia.

Veja 6 benefícios de usar essa planta para o cuidado com o seu cabelo. Boa leitura!
 

O que são e quais as propriedades das algas marinhas para o cabelo?

A alga é um tipo de planta marinha que não possui raízes, caules, folhas, flores nem frutos. Porém, ela produz bem mais oxigênio do que necessita e, por isso, libera o excesso no meio ambiente.
 

As propriedades das algas marinhas são terapêuticas, regeneradoras e tonificantes, graças às suas altas concentrações de proteínas e vitaminas A, C, E e do complexo B e sais minerais como ferro, cálcio, flúor, potássio e iodo.
 

Por essas razões, utilizar algas marinhas para o cabelo é uma das saídas mais interessantes para a manutenção dos fios. Elas vão agir com intensidade na proteção do couro cabeludo contra diversas impurezas, como metais e toxinas.
 

Como usar algas marinhas nos fios?

As algas marinhas podem ser versáteis no dia a dia de cuidado do cabelo. Isso porque existem hoje diferentes aplicações para este ingrediente, como o extrato na fórmula de produtos. 

Existem óleos, máscaras, condicionadores e shampoos que trazem seus benefícios de reconstrução e proteção capilar.
 

6 benefícios das algas para os cabelos:

Como você viu anteriormente, as algas ajudam a nutrir os cabelos. No entanto, mais do que isso, elas atuam para evitar queda dos fios, na sua regeneração e, principalmente, evitando a caspa.

Veja a seguir os seis principais benefícios do uso de algas marinhas no cabelo.
 

Nutrir e melhorar a circulação do couro cabelo

O extrato de algas marinhas é poderoso para a nutrição do couro cabeludo. Por trazer altas concentrações de nutrientes variados, ele repõe essas substâncias que se perdem no dia a dia. 

Além disso, melhora a circulação de toda a região capilar, deixando ela mais forte e protegida contra diversos problemas, como pontas duplas e evitar a queda de cabelo.  

 

Evitar a queda do cabelo

Como explicado acima, as algas são uma das principais plantas para prevenir a queda de cabelo. 

Como visto anteriormente, elas possuem uma alta carga de nutrientes que ajuda na nutrição do couro cabeludo até a ponta dos fios. Isso deixa o cabelo mais forte e menos propenso a cair com facilidade.
 

Regeneração

Usar algas marinhas para o cabelo ajuda a reconstruir fios danificados e quebradiços, por conta da presença de nutrientes como ferro, cálcio e vitaminas.
 

Um shampoo de algas marinhas ajuda na reconstrução de grande parte da fibra capilar, além de fazer a recomposição da queratina e das ceramidas.

Isso significa atuar profundamente na regeneração dos fios.
 

Combater a caspa

Um shampoo de algas também é um ótimo aliado contra a caspa. Esse produto ajuda a remover as células mortas do couro cabeludo e a equilibrar os níveis de oleosidade. 

Além de promover a proteção contra a descamação e irritação da pele, devolve o brilho e a maciez ao seu cabelo.
 

Remover as células mortas do couro cabeludo

Como você leu acima, o uso de algas marinhas para o cabelo serve para a remoção das células mortas. Elas agem na retirada das impurezas e resíduos de outros produtos que podem ficar no couro cabeludo. 

Caso não haja uma remoção adequada dessas substâncias, elas prejudicam toda a região, levando a problemas como os que já foram citados.
 

Ajuda a equilibrar os níveis de oleosidade

A oleosidade no cabelo é causada pela produção excessiva de sebo. Quando ocorre, deixa os fios com brilho extremo e sem movimentação, além de contribuir para a caspa. 

Os nutrientes presentes na planta ajudam a equilibrar esses níveis no couro cabeludo. Inclua um shampoo algas marinhas para intensificar a ajuda.  

E se você quiser uma dica de ouro, saiba que a força das algas, combinada com Palmolive Naturals Força Anti-dano, deixam seu cabelo ainda mais bonito e protegido. 

 

Dúvidas frequentes sobre algas marinhas para cabelo

Como usar óleo de algas?

O óleo de algas pode ser usado diretamente no seu cabelo, com uma camada fina aplicada no couro cabeludo e nas pontas. Como é um produto natural, pode ser usado antes ou depois de qualquer processo. 

Quais as vitaminas das algas?

As algas marinhas são fontes ricas em vitaminas do complexo B, como B1, B2 e B12. Também existem na sua composição vitaminas C, A e E. Além disso, elas possuem taxas altas desses nutrientes.  

Para que serve tratamento com algas?

A alga é utilizada em diversos tratamentos capilares. Pelas altas cargas de nutrientes, elas fornecem uma série de benefícios. Por exemplo, detox capilar, controle de queda, hidratação dos fios, atuação anticaspa e controle da oleosidade.

 



Nós recomendamos

Mais dicas para você