Além de ser lindo, o cabelo crespo infantil é mais seco e volumoso do que outros tipos de fios, o que requer cuidados especiais para que fique macio e sedoso.
Usar os produtos errados no cabelo do seu filho pode causar danos a médio e longo prazo, além de deixá-los quebradiços e com pontas duplas.
Para evitar esses problemas, veja cinco recomendações para cuidar desse tipo de cabelo da maneira correta!
Cuidando do um cabelo crespo infantil na prática
É importante lembrar que o cabelo crespo infantil é mais fino e tem mais tendência a ser um cabelo poroso e seco porque a sua curvatura impede que a oleosidade natural produzida no couro cabeludo chegue às pontas.
Veja 5 formas para cuidar dele do jeito certo.
Lavar uma vez por semana é o suficiente
Os cabelos crespos não precisam ser lavados todos os dias. Na verdade, fazer isso com frequência pode remover os óleos naturais dele, o que o deixa seco e quebradiço.
O ideal é lavar usando shampoo para cabelo crespo uma vez por semana, ou a cada dois dias, se for necessário — nos casos em que a criança exala muito suor ou se suja.
Desembaraçar? Apenas no banho!
Fios crespos são mais propensos a embaraçar, já que o esse tipo de fio é mais fino. Por isso, é importante desembaraçar com cuidado para evitar quebras.
O melhor momento para fazer isso é no banho, quando eles estão molhados e mais maleáveis. Use um pente de dentes largos ou uma escova de cerdas macias. Comece pelas pontas e vá subindo aos poucos, desembaraçando mecha por mecha.
Priorize produtos sem álcool
O álcool é um dos principais vilões desse tipo de cabelo de criança. Isso acontece porque ele é uma substância que resseca os fios, causando sérios danos.
Por causa disso, escolha os produtos próprios para crianças com fórmula suave e que não contém álcool na sua composição.