Cabelo crespo infantil: 5 recomendações para cuidar bem

Mãe cuidando de um cabelo crespo infantil da sua filha



Além de ser lindo, o cabelo crespo infantil é mais seco e volumoso do que outros tipos de fios, o que requer cuidados especiais para que fique macio e sedoso.

Usar os produtos errados no cabelo do seu filho pode causar danos a médio e longo prazo, além de deixá-los quebradiços e com pontas duplas.

Para evitar esses problemas, veja cinco recomendações para cuidar desse tipo de cabelo da maneira correta!

 

Cuidando do um cabelo crespo infantil na prática

É importante lembrar que o cabelo crespo infantil é mais fino e tem mais tendência a ser um cabelo poroso e seco porque a sua curvatura impede que a oleosidade natural produzida no couro cabeludo chegue às pontas.

Veja 5 formas para cuidar dele do jeito certo.

Lavar uma vez por semana é o suficiente

Os cabelos crespos não precisam ser lavados todos os dias. Na verdade, fazer isso com frequência pode remover os óleos naturais dele, o que o deixa seco e quebradiço.

 

O ideal é lavar usando shampoo para cabelo crespo uma vez por semana, ou a cada dois dias, se for necessário — nos casos em que a criança exala muito suor ou se suja.

 

Desembaraçar? Apenas no banho!

Fios crespos são mais propensos a embaraçar, já que o esse tipo de fio é mais fino. Por isso, é importante desembaraçar com cuidado para evitar quebras.

O melhor momento para fazer isso é no banho, quando eles estão molhados e mais maleáveis. Use um pente de dentes largos ou uma escova de cerdas macias. Comece pelas pontas e vá subindo aos poucos, desembaraçando mecha por mecha.

Priorize produtos sem álcool

O álcool é um dos principais vilões desse tipo de cabelo de criança. Isso acontece porque ele é uma substância que resseca os fios, causando sérios danos.

Por causa disso, escolha os produtos próprios para crianças com fórmula suave e que não contém álcool na sua composição.

 

Fuja de altas temperaturas

Se o álcool é um dos principais vilões, o calor é certamente o grande inimigo do cabelo crespo infantil. 

Por isso, evite secar o cabelo com secador. Ele pode causar danos que levam à queda dos fios ou outros problemas, como caspa e ressecamento.

Além disso, evite também:

  • chapinha;

  • babyliss;

  • escova alisadora/térmica.

     

Dica de ouro: crie referências positivas para a confiança do cabelo crespo de seu pequeno

Além de todos esses cuidados, é importante valorizar os cabelos crespos infantis. Ensine as crianças a amar e cuidar de seus cabelos naturais.

Aqui estão algumas dicas de como fazer isso:

  • fale positivamente sobre os cabelos crespos;

  • exiba cabelos crespos em livros, revistas e na mídia - essa é uma forma de estimular a representatividade; 

  • incentive as crianças a experimentar diferentes estilos de cabelo, até encontrarem um que as faça se sentirem bem.

Os cabelos crespos infantis são lindos e únicos. Com os cuidados e a valorização adequados, as crianças podem aprender a amar e cuidar de seus fios naturais.

Para manter os cabelos dos seus filhos lindos e saudáveis, experimente o condicionador Palmolive Kids Trolls Cabelo Crespo e preserve os cachinhos definidos e hidratados.

 

Dúvidas frequentes sobre cabelo crespo infantil

O cabelo crespo do meu filho tem o couro cabeludo seco, o que devo fazer?

Lave o cabelo dele com menos frequência e usando um shampoo e condicionador hidratantes. Aplique um óleo ou creme no couro cabeludo após o banho e evite usar produtos com álcool.

Como lido com embaraços no cabelo crespo infantil?

Lave o cabelo com regularidade, usando shampoo e condicionador hidratantes. O melhor momento para desembaraçar é durante o banho, quando o cabelo está mais maleável. Comece pelas pontas e vá subindo aos poucos.

É seguro usar produtos para adultos no cabelo infantil?

Não é seguro usar produtos para adultos no cabelo crespo infantil. Eles são muito fortes para o couro cabeludo e os fios das crianças, o que pode causar irritação, ressecamento e até mesmo quebras.



Compartir

Nós recomendamos

Mais dicas para você