Geleia real para o cabelo: 3 benefícios desse composto milagroso
Os produtos com ingredientes naturais invadiram as prateleiras de cosméticos, como os que têm geleia real para o cabelo. Ela é uma substância poderosa para o fortalecimento e reconstrução dos fios.
Conhecida por ser rica em vitaminas A, B, C, D e E, biotina, minerais, proteínas, lipídios, carboidratos, aminoácidos e biocatalisadores, a geleia real pura é amplamente utilizada para fins medicinais e na área de cosméticos.
Com uma série de nutrientes essenciais para a saúde capilar, este composto faz parecer que os cuidados com seu cabelo são mágicos.
Veja neste conteúdo especial para você três benefícios da geleia real para seus cabelos. Boa leitura!
O que é e como usar geleia real para cabelo?
A geleia real para cabelo é um ingrediente natural, gerado pelas abelhas. Porém, existe diferença entre geleia real e o mel, que também tem sua origem pelas abelhas, sendo usado em produtos para o corpo e cabelo.
Na verdade, a geleia é produzida especialmente para a abelha rainha da colmeia. Por isso, o composto leva “real” no seu nome e carrega uma série de nutrientes especiais, como vitaminas, proteínas, lipídios e substâncias minerais.
Existem alguns shampoos, condicionadores e máscaras de hidratação disponíveis no mercado e que levam geleia real na composição. Com isso, você garante que seus cabelos fiquem nutridos e mais bonitos.
A geleia real é ideal para quais tipos de cabelo?
Como esse composto atua diretamente na restauração capilar, ele é indicado principalmente para cabelos ressecados. Também é recomendado para cabelo com química danificado ou por outros agentes, como sol e poluição.
Por conta de seus nutrientes, ela age na recuperação do brilho e da maciez das suas madeixas.
E quais as principais propriedades?
Agora que você conhece os nutrientes desse composto e da sua eficiência milagrosa para os cabelos, chegou o momento de entender quais as propriedades da geleia real:
• é rica em vitaminas do complexo B, que auxiliam na manutenção da cor do cabelo e evitam a queda de cabelo;
• também ajuda na hidratação dos fios por conta dos lipídios e proteínas;
• e diferentemente das ceramidas, a geleia real ajuda na reconstrução capilar sozinha, sem necessidade de outros ingredientes.
Benefícios da geleia real para o cabelo
A geleia tem como um de seus principais benefícios a ação antioxidante capilar, recuperando fios danificados e ressecados.
Ela também ajuda na hidratação dos fios, nutrindo-o profundamente e ajudando no combate à caspa. É um elemento natural poderoso para a saúde do seu couro cabeludo.
Veja os detalhes de suas vantagens:
Ação hidratante e nutritiva
A hidratação de geleia real age diretamente na reposição de água perdida pelo couro cabeludo no decorrer do dia. Isso permite que os fios consigam manter sua proteção natural e fiquem fortes e bonitos.
Os nutrientes contribuem para a reconstrução da massa capilar, evitando que os fios fiquem quebradiços.
Antioxidante natural
A geleia real para cabelo protege as células presentes no couro cabeludo contra os radicais livres produzidos pelo corpo. Isso evita que ele perca as proteínas que ajudam a manter os fios saudáveis.
Reparação dos fios
A reparação dos cabelos é um dos principais benefícios da geleia. Ela consegue renovar os fios na base do couro cabeludo, além de promover a nutrição necessária para nascer novos.
Dúvidas frequentes sobre geleia real para cabelo
Qual a diferença entre mel e geleia real?
Por mais que ambas sejam produzidas por abelhas, elas possuem diferenças na sua composição. O mel é produzido para toda a colméia, enquanto a geleia é destinada apenas para a rainha com maior presença de nutrientes.
Quando usar geleia real nos fios?
O momento ideal é quando seus fios estão danificados. Isso acontece porque ela atua como um reparador de cabelo graças a sua fórmula rica em vitaminas, proteínas e minerais, estimulando a proteção natural do couro cabeludo.
Geleia real faz o cabelo crescer?
A geleia pode ajudar no crescimento dos fios, pois auxilia na reposição de nutrientes importantes para a saúde do couro cabeludo. Elas atuam na reconstrução capilar, renovando os fios e abrindo espaço para novos.