Proteína do trigo no cabelo: saiba como hidratar e reparar os seus fios
Quer saber como deixar seu cabelo ainda mais saudável, mas ainda não sabe quais cuidados deve adotar? Pode apostar em produtos com proteína do trigo no cabelo para deixar os cabelos nutridos de dentro para fora.
A proteína de trigo para cabelo é uma ótima opção para hidratar, reparar suas madeixas e manter a saúde dos fios por muito mais tempo. Acompanhe este artigo para saber como melhorar os resultados dos cuidados com seus fios!
O que é a proteína de trigo usada para tratamento capilar?
A proteína de trigo usada no cabelo é um dos componentes mais valiosos para quem deseja manter o cabelo naturalmente lindo, com mais brilho, movimento e vida.
Isso porque, além das vitaminas A, E e B5, essa proteína também possui propriedades antioxidantes, estabilizantes, reguladoras de queratinização, condicionantes e nutritivas.
Ao fazer hidratação para cabelo com trigo, você garante uma série de vitaminas e nutrientes que agem de forma seletiva ao longo das madeixas, tratando o cabelo poroso, seco e danificado.
Que benefícios essa proteína pode trazer para seus cabelos?
Fazer hidratação capilar com produtos que apresentam a proteína do trigo em sua composição é ótimo para deixar os fios mais fortes e sedosos, garantindo diversos benefícios, entre eles:
conectar ligações quebradas;
reparar madeixas danificadas por processos químicos e térmicos;
recuperação de cabelos ralos ou frágeis;
redução da queda e do ressecamento;
melhorar os resultados do cronograma capilar.
Além de manter a hidratação do cabelo, a proteína de trigo é super indicada para quem sofre com muitas quedas ou tem o cabelo ralo e já tentou diversos tratamentos e não teve bons resultados.
Esse ativo natural combina vitaminas que nutrem e preenchem os fios.
Como inserir proteínas hidrolisadas no seu cronograma capilar?
Quer inserir proteína do trigo hidrolisada no dia a dia de cuidados com os seus fios? A proteína hidrolisada é mais eficiente e tem o objetivo de fortalecer a haste das madeixas, oferecendo hidratação, evitando a quebra e gerando mais brilho.
A proteína hidrolisada do trigo passa pela cutícula dos fios, hidratando e retendo mais a umidade, o que gera uma aparência mais cheia ao cabelo, prevenindo a perda de fios e deixando as madeixas mais encorpadas.
É indicado utilizar essa proteína uma vez a cada quatro a seis semanas, porque o excesso dela pode danificar o cabelo, enrijecendo os fios e facilitando a perda ou queda do cabelo.
Então outra opção de inserir a proteína do trigo no cabelo mais vezes durante a rotina é utilizar tratamentos hidratantes, como máscaras e condicionadores e shampoos com esse ativo, a fim de maximizar a hidratação capilar.
Hidratação dos fios
Há muitas formas de aproveitar os benefícios da proteína do trigo no cabelo, e uma das principais delas é utilizar produtos de hidratação, como máscaras, cremes de pentear e condicionadores, que contenham esse ativo em suas fórmulas.
Essa proteína, além de realizar uma boa hidratação para alinhar os fios, ainda gera mais corpo aos fios, evitando a queda e o ressecamento, o que pode deixar o cabelo ainda mais brilhoso e macio.
Nutrição capilar
Que tal adicionar um reparador de pontas para nutrir os fios e alavancar os resultados das vitaminas e dos nutrientes encontrados na proteína do trigo?
O tratamento leave-in com essa proteína infundida no produto também é uma ótima forma de uso!
Reconstrução e revitalização
Outro passo para garantir a reparação capilar do seu cabelo, evitando fios danificados, frágeis ou quebradiços, é fazer a etapa da reconstrução e revitalização pelo menos uma vez a cada quinze dias, juntamente às etapas de hidratação e nutrição.
Reconstrução e revitalização
Ao usar proteína para cabelo, não exagere na quantidade e na frequência para não correr o risco de afetar a textura capilar e levar os fios à fragilidade.
A frequência de uso mais indicada para a proteína de germe de trigo em cápsulas hidrolisadas é uma vez a cada 6 semanas ou pelo menos entre 4 a 5 semanas.
Caso você vá usar produtos que tenham esse ativo, como reparador de fios, é preciso verificar a orientação apresentada na embalagem e nas recomendações de cada marca, pois isso pode variar a depender das composições.
Outra dica para não danificar os fios e mantê-los saudáveis, macios e com movimento, é evitar o uso de outras formas de proteína nas madeixas, como a proteína do leite, enquanto você está utilizando a proteína do trigo no cabelo.
Reconstrução e revitalização
Agora que você já aprendeu mais sobre a proteína de trigo hidrolisada é hora de descobrir qual é o shampoo com proteína ideal para deixar o seu cabelo ainda mais bonito.
Para isso, você deve avaliar a composição do produto: verifique se ele apresenta outros agentes hidratantes, além da proteína do trigo no cabelo, contendo vitaminas e efeito antioxidante para promover uma hidratação profunda e um efeito antifrizz.
Conheça o shampoo Palmolive Nutri Liss, que combina tecnologia com proteína de trigo, vitamina B3 e ceramidas para criar uma camada protetora, proporcionando mais brilho, força e maciez nos cabelos desde o primeiro uso.
Dúvidas frequentes sobre proteína do trigo no cabelo
Como saber se seu cabelo precisa de proteína de trigo?
Você pode analisar a porosidade do cabelo: caso ele tenha perdido a elasticidade, esteja muito frágil e quebradiço, caindo com facilidade, é recomendado fazer um tratamento com proteína do trigo no cabelo, a fim de fortalecer os fios, reduzir a porosidade e melhorar a suavidade.
Pode dormir com proteína no cabelo?
Não, é preciso ter cuidado com o uso em excesso de proteína para evitar o efeito rebote. Por isso, você deve atentar para o tempo de ação de cada produto que, no caso da proteína, costuma ser em torno de 10 minutos.
Proteína de trigo serve para cabelo quebradiço?
Sim, a proteína de trigo é excelente para fortalecer e reparar os fios danificados, passando pela cutícula e hidratando mais as madeixas, o que evita a queda por mais tempo.