O banho dos sonhos

Às vezes, a mulher cumpre jornada dupla ou tripla, com a responsabilidade de administrar o tempo e dividir a atenção entre a família, o trabalho e até com o estudo ou outras atividades. Nessa correria, sobra pouco espaço para cuidar de si própria. O stress está sempre por perto, mas é preciso não ceder às armadilhas do cotidiano e dedicar alguns minutos do seu dia para relaxar e se sentir bem. E a hora do banho pode se tornar o momento especial do seu dia. Quando se fala em banho revitalizante, logo se imagina uma banheira cheia de água morninha, coberta de espuma e perfumada por sais de banho. Esse pode ser o banho ideal para muita gente, mas um bom banho de chuveiro também é muito gostoso e energizante ao repor suas energias e ajudar você a relaxar.

Para começar, escolha produtos com ingredientes naturais e indicados para o seu tipo de cabelo e de pele, por exemplo, os shampoos, condicionadores e sabonetes líquidos e em barra da linha Palmolive Naturals. Para uma sensação de pele nutrida e macia experimente os sabonetes da linha Palmolive Naturals Nutrição e Suavidade.

Iniciado o banho, não tenha pressa. Tente esquecer as preocupações e dedicar-se 100% ao seu relaxamento, como se nada mais existisse. Se preferir, ponha para tocar algumas das músicas de sua preferência, ou acenda um incenso perfumado no banheiro, se for do seu gosto. Lave os cabelos lentamente, friccionando suavemente o couro cabeludo, sem se esquecer de nenhuma parte. Faça o mesmo quando estiver usando o condicionador e também no enxágue, sempre devagar, da raiz para as pontas, delicadamente.

Agora lave o rosto, sempre com suavidade, cuidando de cada centímetro de pele. A escolha da esponja também é importante, pois algumas são mais esfoliantes e tonificam a pele, mas para o rosto as melhores são as mais macias e suaves. Existem até mesmo esponjas revitalizantes, e não custa fazer uma pesquisa para encontrar as mais adequadas. Ensaboe o corpo inteiro, de cima para baixo, com calma, prestando atenção em cada detalhe, e enxágue com água morna. Há quem recomende um jato de água fria no fim do banho, para fechar os portos e estimular a circulação, mas nem sempre o efeito é relaxante, fica portanto, a seu critério. Para secar, use uma toalha macia, de algodão, e pronto: você está novinha em folha, pronta para seguir em frente.

E não se esqueça: para não desperdiçar água, feche a torneira enquanto estiver lavando o cabelo ou ensaboando o corpo.

Saiba mais

  • Palmolive Nutri-liss

    Shampoo, condicionador e creme para pentear Palmolive Naturals Nutri-liss Com Proteína do Trigo e Óleo de Palmeira. Deixa seus cabelos nutridos e até quatro vezes mais lisos e macios*.
  • Palmolive Naturals Nutrição & Suavidade

    Os sabonetes Palmolive Naturals Nutrição e Suavidade combinam extrato de Geleia Real e Proteína da Seda que deixam em sua pele nutrida e suave.
  • Proteína do Trigo e Óleo de Palmeira

    As proteínas hidrolisadas encontradas no germe de trigo e a vitamina E são conhecidas por promoverem a nutrição dos fios do cabelo de dentro para fora, deixando-os mais suaves e relaxados.
  • Geleia Real e Proteína da Seda

    Os sabonetes Palmolive Naturals combinam extrato de Geleia Real e Proteína da Seda que deixam em sua pele uma nutrida e suave.
  • Como manter o cabelo liso por mais tempo

    Seu cabelo está liso, saudável e lindo, mas, para mantê-lo assim por mais tempo, você precisa de alguns cuidados básicos.
  • Penteados para cabelos lisos

    Do descontraído rabo de cavalo à elegância da trança clássica, o cabelo liso permite uma infinidade de penteados, muitos dos quais são fáceis de criar em casa ou de sugerir ao seu cabeleireiro.
  • Como escolher pentes e escovas

    Não há mulher que não fique em dúvida quando entra na seção de pentes e escovas de uma boa loja e encontra tantas opções de formatos, cabos e cerdas, cada um de um tipo e material diferente
  • Acessórios que valorizam seu look

    O cabelo liso bem tratado fica bonito sem muito trabalho e permite variações com apenas com alguns acessórios simples.
  • O banho dos sonhos

    Às vezes, a mulher cumpre jornada dupla ou tripla, com a responsabilidade de administrar o tempo e dividir a atenção entre a família, o trabalho e até com o estudo ou outras atividades.