Os benefícios do óleo da oliveira são amplamente reconhecidos há milênios. Os primeiros registros de cultivo de oliveira datam de 6 mil anos, na Mesopotâmia, e a própria Bíblia faz referências a esse óleo extraído da azeitona, importante item no comércio entre as nações da Antiguidade. Gregos e romanos ampliaram os tipos de uso do óleo de oliva, tanto na culinária como em medicamentos, no papel de lubrificante e combustível e até mesmo nas cerimônias religiosas, em tratamentos de beleza e como símbolo de riqueza, abundância e prosperidade. A oliveira e seu fruto, em resumo, são lendários, em todos os sentidos, e têm múltiplas utilidades.

Além de alimento consagrado, o óleo de oliva também se tornou importante em tratamentos de beleza, principalmente por causa de suas propriedades emolientes e hidrantes. Aplicada à pele, a oliva atua como agente antirrugas, suavizante e purificador. Contém vitaminas A, D, K e E e é antioxidante, o que significa que possui uma ação capaz de regenerar a pele e retardar seu envelhecimento.

O óleo de oliva está na fórmula do sabonete Palmolive Naturals Hidratação Saudável, que também contém aloe vera. Com sua fórmula exclusiva, o sabonete Palmolive Naturals Hidratação Saudável Aloe & Oliva hidrata a pele e a deixa suave, sedosa e revitalizada.

Saiba mais a respeito do sabonete Palmolive Naturals Hidratação Saudável Aloe & Oliva.

Saiba mais