Como os sabonetes atuam na pele

Em primeiro lugar, uma pergunta básica: por que o sabonete limpa o corpo? Para começar, porque as propriedades anabolizantes de seus ingredientes aumentam a capacidade natural da água de eliminar a sujeira. O sabonete tanto tem moléculas que gostam de água e aderem a ela como possui outros elementos moleculares que são atraídos por substâncias oleosas e, em consequência, rejeitam a água. Assim, numa reação aparentemente complicada, mas lógica, parte do sabonete adere à sujeira que está na pele e parte se junta à água. Então, no banho ou nas mãos sob a torneira, o sabonete ajuda a água a levar embora as impurezas do corpo.

Esse é o princípio elementar, mas com o passar do tempo os sabonetes se tornaram mais sofisticados e variados, por meio da adição de novos ingredientes destinados tanto a aumentar o poder de limpeza quanto a proporcionar outros benefícios à pele. 

Para nossa sorte, os avanços ocorridos na área de pesquisa de cosméticos ampliaram o poder de escolha. Os sabonetes se tornaram mais eficientes, mais perfumados e com indicações específicas para tipos diferentes de pele e de necessidades. Nesse sentido, destaca-se o desenvolvimento do sabonete Palmolive Hidratação Saudável Aloe & Oliva, cuja fórmula contém dois ingredientes de origem 100% natural – a aloe vera e o óleo de oliva.

Com propriedades curativas e hidratantes, a aloe vera é um poderoso hidratante, com vitaminas, proteínas e sais minerais. A oliva contém vitaminas A, D, K e E e tem efetiva ação hidratante e propriedades antioxidantes e emolientes, além de retardar o envelhecimento e o aparecimento de rugas e deixar a pele suave e macia. 

Conheça melhor o sabonete Palmolive Hidratação Saudável Aloe & Oliva.

Saiba mais