Por que o cabelo cai?

A queda de cabelo ocorre principalmente nos homens, mas as mulheres não estão totalmente livres desse problema. Em primeiro lugar, é preciso lembrar que o cabelo cai e renasce naturalmente durante toda a vida de qualquer pessoa, homens, mulheres e crianças, num processo contínuo de renovação. O mesmo acontece com as células da pele, que morrem e renascem constantemente, e também com outras estruturas do corpo.

A preocupação surge quando os fios de cabelo começam a cair num ritmo acima do normal, mesmo que não a ponto de caracterizar a calvície, ou alopecia androgenética, que é a perda progressiva do cabelo. Entre as mulheres, a perda excessiva de cabelo, devido a alterações no folículo piloso, tem diferentes causas, desde doenças infecciosas e de origem hormonal até carência de determinados nutrientes, como o ferro.

Antes de mais nada, é preciso prestar atenção ao ritmo da queda. Em geral, um adulto perde de 100 a 150 fios por dia, que depois renascem naturalmente. Mas se a quantidade de fios que cai diariamente é claramente maior do que isso e, em consequência, surgem espaços mais visíveis no couro cabeludo, então é conveniente procurar um médico especialista para avaliar melhor a situação.

Porém, se houver apenas um leve aumento na queda dos fios, o mais provável é que seja uma indicação de que você precisa tratar melhor seu cabelo, que deve estar carente de nutrientes e de hidratação, ou então danificado depois de algum tratamento químico mais agressivo, como escova progressiva e tintura. O cabelo pode cair mais até mesmo durante a amamentação ou por fatores emocionais, mas na maior parte dos casos isso ocorre por deficiência de algum nutriente essencial.

Uma solução é tratar seu cabelo com produtos especialmente desenvolvidos para isso. A linha Palmolive Naturals Queda Resist* nutre seu cabelo de dentro para fora, protegendo-o dos efeitos agressivos que ocasionam a queda devido ao rompimento dos fios. Seus cabelos terão 80% a menos de queda devido à quebra dos fios*.

Saiba mais a respeito da linha Palmolive Naturals Queda Resist*

Saiba mais