Como evitar a quebra dos fios?

Quando o cabelo está saudável, nutrido e hidratado, dificilmente ocorre a quebra excessiva dos fios. É normal que o cabelo caia ou que alguns fios se quebrem, e diariamente há um processo de recomposição natural. Porém, se seu cabelo está muito quebradiço, algo anormal pode estar acontecendo, e você deve ficar atenta. 

Os fios se quebram, por exemplo, depois da realização de algum tratamento com produtos químicos ou pelo uso em excesso de secador quente, chapinha ou outro processo mecânico agressivo. Pode ser, também, um sinal de que você está com carência de algum nutriente essencial para o cabelo.

A solução para evitar a quebra dos fios começa, então, por uma dieta saudável, com fartura de frutas, verduras e legumes, que contêm muitas das vitaminas e minerais de que o organismo necessita para funcionar adequadamente. 

Tente também não abusar de tratamentos como tinturas, descoloração, escova progressiva e chapinha e sempre utilize produtos de boa qualidade. Não há nada de mais em alisar o cabelo ou mudar sua cor, mas isso requer cuidados especiais, antes e depois do tratamento. O importante é que seu cabelo esteja constantemente hidratado e nutrido. 

Da mesma maneira, na hora de escovar, pentear ou desembaraçar, trate seu cabelo com delicadeza, tomando cuidado para não quebrar os fios. Esse cuidado vale também na hora de escolher acessórios ou prender o cabelo com elástico: não se esqueça de que os fios são frágeis e delicados e devem ser tratados com carinho.

Qualquer que seja o motivo da quebra de fios, recomenda-se utilizar produtos desenvolvidos especialmente para nutrir e hidratar cabelos frágeis e quebradiços, como a linha de shampoo e condicionador Palmolive Naturals Queda Resist*. Sua fórmula é enriquecida com queratina de origem natural, associada ao que há de melhor na tecnologia e sem adição de sal**. Palmolive Naturals Queda Resist* nutre seu cabelo de dentro para fora e o deixa mais forte e resistente, com 80% a menos de queda devido à quebra dos fios*.

Saiba mais a respeito da linha Palmolive Naturals Queda Resist*

Saiba mais