Como escolher pentes e escovas

Não há mulher que não fique em dúvida quando entra na seção de pentes e escovas de uma boa loja e encontra tantas opções de formatos, cabos e cerdas, cada um de um tipo e material diferente. Afinal, qual é a melhor escolha? De forma geral, a melhor escova e o melhor pente são aqueles que penetram no cabelo sem quebrar os fios e permitem a modelagem e o penteado que você quer, de acordo com o seu estilo. Por isso, os pentes mais recomendados são os de dentes mas largos.

Para quem deseja alisar o cabelo, alguns detalhes são especialmente importantes, como, por exemplo, o tipo de cabo da escova, que deve ser mais longo e firme, para tornar a escovação mais regular e eficiente. Há ótimas escovas com cabo de metal ou cerâmica, ou até mesmo de madeira, que permitem uma pegada segura. O comprimento e o diâmetro da escova ideal também estão diretamente relacionados ao comprimento do cabelo: escova mais curta e menor para cabelo curto e vice-versa. Em relação ao formato da escova, as retangulares ou quadradas do tipo raquete são bem eficientes para cabelos lisos, pois permitem pegar uma quantidade maior de fios e desembaraçá-los melhor.

Há também as escovas térmicas, que são eficientes quando usadas de forma adequada, pois diminuem o tempo de secagem e aceleram o alisamento. As melhores são as que têm pequenos furos na base, para permitir a passagem do ar e a circulação do calor. E não se esqueça de que pentes e escovas também precisam de manutenção, para que não acumulem sujeira que podem prejudicar seu cabelo. Com um pente, retire sempre os fios que ficam presos nas cerdas e, de vez em quando, lave bem todas as suas escovas e seus pentes. Deixe-os de molho em água com sabão e depois seque-os ao sol ou numa toalha.

Pentes e escovas diversas

Retangulares ou quadradas do tipo raquete

Cabo de madeira

Pente de dente largo

Escova mais curta e menor para cabelo curto

Escova térmica

Cabo da escova mais longo e firme

Saiba mais

  • Palmolive Nutri-liss

    Shampoo, condicionador e creme para pentear Palmolive Naturals Nutri-liss Com Proteína do Trigo e Óleo de Palmeira. Deixa seus cabelos nutridos e até quatro vezes mais lisos e macios*.
  • Palmolive Naturals Nutrição & Suavidade

    Os sabonetes Palmolive Naturals Nutrição e Suavidade combinam extrato de Geleia Real e Proteína da Seda que deixam em sua pele nutrida e suave.
  • Proteína do Trigo e Óleo de Palmeira

    As proteínas hidrolisadas encontradas no germe de trigo e a vitamina E são conhecidas por promoverem a nutrição dos fios do cabelo de dentro para fora, deixando-os mais suaves e relaxados.
  • Geleia Real e Proteína da Seda

    Os sabonetes Palmolive Naturals combinam extrato de Geleia Real e Proteína da Seda que deixam em sua pele uma nutrida e suave.
  • Como manter o cabelo liso por mais tempo

    Seu cabelo está liso, saudável e lindo, mas, para mantê-lo assim por mais tempo, você precisa de alguns cuidados básicos.
  • Penteados para cabelos lisos

    Do descontraído rabo de cavalo à elegância da trança clássica, o cabelo liso permite uma infinidade de penteados, muitos dos quais são fáceis de criar em casa ou de sugerir ao seu cabeleireiro.
  • Como escolher pentes e escovas

    Não há mulher que não fique em dúvida quando entra na seção de pentes e escovas de uma boa loja e encontra tantas opções de formatos, cabos e cerdas, cada um de um tipo e material diferente
  • Acessórios que valorizam seu look

    O cabelo liso bem tratado fica bonito sem muito trabalho e permite variações com apenas com alguns acessórios simples.
  • O banho dos sonhos

    Às vezes, a mulher cumpre jornada dupla ou tripla, com a responsabilidade de administrar o tempo e dividir a atenção entre a família, o trabalho e até com o estudo ou outras atividades.