Dicas pré e pós-química no cabelo

O efeito rápido e visível de um tratamento químico no cabelo pode ser uma tentação, e não há nada de mais em querer mudar o jeito ou a cor dos fios, que são alguns dos itens que mais influem na aparência da mulher. No entanto, alguns produtos químicos podem ter consequências indesejáveis e alterar as propriedades naturais do cabelo e dos elementos que o nutrem e o mantêm saudáveis e bonitos, como as proteínas e os aminoácidos. 

O cabelo é uma estrutura naturalmente resistente, mas também delicada. Então, se você está decidida a fazer alguma mudança mais radical, que envolva tratamento químico, é preciso tomar alguns cuidados antes e depois do procedimento.

Algumas semanas antes, inicie um processo de revitalização e hidratação profunda, para que o cabelo fique o mais saudável possível e preparado para o tratamento químico. Lave-o com um shampoo e um condicionador sem adição de sal* e com ingredientes hidratantes, indicados especificamente para o recondicionamento dos fios, como os que você encontra da linha Palmolive Naturals. Você também pode fazer uma reconstrução ou aplicar uma máscara hidratante, em casa ou no cabeleireiro, mas sempre com produtos de boa qualidade. 

Depois do tratamento - alisamento, descoloração, pintura, luzes, mechas -, espere o máximo possível para fazer a primeira lavagem, para poupar os fios e o couro cabeludo. Nesse período, fique atenta ao estado do seu cabelo, para verificar se ele está mais ressecado, quebradiço ou sem brilho. O tratamento químico costuma alterar o pH (nível de acidez) do cabelo, e talvez você tenha que reequilibrá-lo.

Há quem diga que o cabelo que passa por tratamento químico nunca volta ao estado original, mas não é bem assim. Com atenção e paciência, é possível reduzir ou praticamente eliminar os efeitos de uma intervenção química, principalmente por meio do uso de produtos específicos.

Por exemplo, a linha de shampoo, condicionador e creme para pentear Palmolive Naturals Renovação Pós-Química foi desenvolvida especificamente para ajudar você a recuperar a saúde do seu cabelo depois de uma intervenção química. Sua fórmula exclusiva contém queratina e karité de origem 100% natural, dois ingredientes com alto poder de hidratação e revitalização que, alinhados à tecnologia, deixam seu cabelo mais protegido contra agentes agressivos, mais macio, sedoso e brilhante com o uso regular de toda a linha Palmolive Naturals Renovação Pós-Química.

Saiba mais a respeito da linha Palmolive Naturals Renovação Pós-Química.

Saiba mais