Já quis ter o cabelo de salão de beleza sem precisar sair de casa? É possível descobrir como fazer escova no cabelo e deixar seus fios lisos e modelados do jeito que você gosta em poucos passos.
Confira, a seguir, as dicas que reunimos para ajudar você a aprender como fazer escova no cabelo sozinha, tendo os cuidados adequados para que o penteado permaneça por mais tempo, sem danificar seus fios. Acompanhe a leitura e aproveite!
Como fazer escova no cabelo em 5 passos
Para saber como fazer escova no cabelo sem precisar sair de casa, é importante utilizar os produtos ideais para o seu tipo de cabelo e seguir um passo a passo recomendado por especialistas, a fim de manter a modelagem e a saúde dos fios. Confira a seguir o passo a passo!
Escolha os produtos adequados
Alguns procedimentos térmicos, como deixar o cabelo liso natural com o uso de secadores e chapinhas, por exemplo, podem danificar os fios com o calor, deixando-os mais frágeis e quebradiços, então é preciso contar com bons produtos para preservar a saúde capilar.
Utilizar produtos que combinam tecnologia com queratina, ceramidas e ingredientes de origem natural, podem realçar a força natural do seu cabelo, mantendo o brilho e a hidratação no dia a dia.
Lave muito bem os fios
Resíduos de produtos e excesso de oleosidade dificultam o processo de escovação e deixam o cabelo com um visual pesado. Aplique na raiz do cabelo o shampoo Palmolive Naturals Óleo Surpreendente, que lava delicadamente, pois tem óleo de camélia na composição.
Faça uma massagem suave com a ponta dos dedos em todo o couro cabeludo e espalhe a espuma até a ponta dos fios para limpar profundamente todas as suas madeixas.
Remova o excesso de água
Ao final da lavagem, tire bem a umidade do cabelo com uma toalha (tecidos como o de microfibra absorvem melhor a água). Quanto mais molhado estiverem os fios, maior é o tempo que a escova leva para ficar pronta – e a chance de o frizz (aquele arrepiado indesejado) aparecer.
Invista na proteção térmica
Após usar a dupla de shampoo e condicionador, espalhe um creme para pentear em todo o comprimento, evitando a área próxima à raiz – Ele protege do calor emitido pelo secador.
Então, desembarace o cabelo com um pente ou escova de dentes largos – esse processo também se encarrega de espalhar melhor o produto para proteger mais a saúde dos fios.
Invista num bom secador
Para escolher um bom secador, vale observar o tamanho e o peso dele: apostar em um peso abaixo de 500g é importante para não ser cansativo secar seu cabelo. Outro ponto é atentar para a potência, pois quanto mais quente for o jato de ar, mais rápidos seus fios serão secos.
Porém, caso os fios sejam muito finos e lisos, o cabelo pode ser prejudicado ao ter contato com temperaturas tão altas. Então, modelos de até 1800W são indicados para quem tem cabelos mais finos, e aparelhos com mais de 1800W são perfeitos para madeixas médias e grossas com mais volume.
Entre os diferentes tipos de secadores, é válido optar pelo modelo turmalina (que deixa o cabelo mais sedoso e brilhante); e pelo modelo cerâmica (que reduz os danos causados aos fios e distribui o calor de forma mais uniforme).