6

Maneiras para deixar seu cabelo naturalmente lindo

Quem disse que é preciso gastar muito dinheiro para ter um cabelo saudável e forte? Entre as mulheres, é até comum associar a beleza dos fios a tratamentos caros no salão, mas mostramos que é possível cuidar das madeixas e recuperar danos com ideias naturais – e econômicas:

108766328

1

Evite água quente

Altas temperaturas não combinam com couro cabeludo saudável e fios brilhantes. A água quente remove a oleosidade natural, deixando o cabelo mais quebradiço e opaco, além de estimular o couro cabeludo a produzir óleo em maior quantidade que a normal – o que pode desencadear caspa e seborreia.

203640220

2

Cuidado ao prender

Rabo-de-cavalo, coques e tranças são penteados fáceis de fazer e que deixam o ‘look de todo dia’ de cara nova. Mas fique atenta ao prendedor que está usando. Elásticos que não sejam encapados com uma camada de tecido ou que apresentam pedaços de metal, e presilhas muito apertadas certamente vão levar alguns fios com eles. Melhor evitar. Outra orientação: jamais prenda as madeixas quando elas estiverem molhadas. A umidade deixa o cabelo mais frágil e propenso à quebra.

390196507

3

Aposte nos óleos

O óleo de camélia é um dos mais indicados para o tratamento do cabelo, pois é absorvido rapidamente, não pesa nos fios e apresenta propriedades hidratantes e emolientes. Presente na fórmula do shampoo, do condicionador e do creme de pentear da linha Palmolive Naturals Óleo Surpreendente, o óleo de camélia é um ativo natural que oferece um cuidado delicado ao cabelo frágil e danificado.

224178136

4

Vá à praia protegida

A exposição solar causa dois temidos problemas às madeixas: o ressecamento e o desbotamento. A solução? Usar um chapéu para proteger os fios. De quebra, o acessório protege seu couro cabeludo da queimadura, comum de aparecem no local em que você divide o cabelo.

206609122

5

Desembarace do jeito certo

Logo após a lavagem, aplique um creme para pentear – ele ajuda a desembaraçar nós e protege os fios da fricção do pente. Então, divida o cabelo em duas partes e comece a desembaraçar as pontas, depois, o meio do comprimento. Só vá para a raiz quando toda a extensão já estiver livre de nós. Garantimos que menos fios vão ficar para trás no seu pente ou escova. Atenção: donas de cabelo afro devem investir no pente do tipo garfo (compacto). As encaracoladas se dão bem com o modelo jacaré (de cerdas bem espaçadas). Já para quem tem cabelo liso, prefira o de madeira, que neutraliza a eletricidade e o frizz.

111671582

6

Marque um horário no salão

Ainda que você seja adepta do cabelo longo, agende um corte a cada três meses, pelo menos. Cortar os fios – ainda que sejam apenas dois dedinhos – evita o aparecimento de pontas duplas e do ressecamento.

Saiba mais