Dicas para manter sua pele hidrata

A pele mantém-se em um ciclo constante de renovação, perdendo, diariamente, milhares de células mortas e gerando novas células. Para ajudá-la nesse processo, você deverá conhecê-la muito bem: se ela é oleosa, seca, mista, se tem alguma sensibilidade cutânea. Além disso, você deve, sobretudo, alimentá-la, limpá-la e nutri-la adequadamente. Aqui, você encontrará algumas dicas para estimular a renovação das células da sua pele para mantê-la suave e radiante.

1

Identifique o seu tipo de pele

Para encontrar os produtos adequados que proporcionam o maior benefício à sua pele, você deve considerar se ela é normal, seca, oleosa ou mista, observando aspectos como a aparência dos poros, que são maiores nas peles mistas e oleosas. Você também pode determinar o seu tipo de pele, considerando a sua reação ao clima: se você sente que a sua pele fica esticada durante os dias especialmente frios, é porque ela tende a ser seca e deverá hidratá-la constantemente.

2

Limpe a sua pele diariamente

Toda a pele do seu corpo protege você diariamente de elementos externos. Por isso, é imprescindível limpá-la todos os dias para evitar que esses elementos gerem imperfeições e impeçam a renovação das células. O sabonete Palmolive Hidratação Saudável com Oliva e Aloe, que contém extratos naturais de oliva e aloe vera, além de limpar suavemente a sua pele, nutre e hidrata naturalmente, permitindo uma pele radiante.

3

Dê à sua pele o descanso que ela merece

A noite é o momento que o seu corpo tem para descansar e se regenerar para começar um novo dia. A pele não é a exceção: durante a noite, são liberados os hormônios que estimulam a regeneração celular. Para obter o brilho e a elasticidade de uma pele jovem, é vital dormir por, no mínimo, oito horas para permitir que a renovação seja completa.

4

Alimente a sua pele adequadamente

Para complementar o cuidado que você proporciona à parte externa da sua pele, você deverá consumir os nutrientes necessários para cuidar, também, da parte interna e assegurar que o corpo regenere uma pele firme e luminosa. Para isso, a vitamina C é indispensável. Ela é responsável pela produção de colágeno. Você a encontra nos pimentões amarelos, no melão e nas frutas cítricas; a vitamina E, que você pode consumir no espinafre e nas amêndoas, é antioxidante e renovadora celular; e a vitamina A, que mantém o tônus uniforme, característico de uma pele macia,você pode obter na cenoura, na abóbora e no damasco.

Conheça melhor o sabonete Palmolive Hidratação Saudável Aloe & Oliva.

 

Referencias (Sources):

  1. 1. How to increase collagen regeneration, Collen Meheen, 2013
    http://www.livestrong.com/article/219135-how-to-increase-collagen-regeneration/

  2. 2. Treat your skin to a good night's sleep, 2011
    http://www.hellomagazine.com/healthandbeauty/skincare-and-fragrances/201111046471/night-time-skin-care/

  3. 3. Vitamins for skin regeneration
    http://www.myvitamins.com/articles/articles/vitamins-for-skin-regeneration.list

  4. 4. How To Help The Skin Regenerate During The Night And How To Wake Up Beautiful Every Morning, Marieta Naidenova, 2012
    http://marietanaidenova.hubpages.com/hub/How-To-Help-The-Skin-Regenerate-Durring-The-Night

  5. 5. Office of Dietary Supplements Fact Sheets, National Institutes of Health
    http://ods.od.nih.gov/factsheets/list-all/VitaminC/

Saiba mais