Melanina

A melanina é um pigmento natural responsável pela pigmentação do cabelo, da pele e dos olhos, tendo também a função de oferecer proteção contra os efeitos nocivos dos raios ultravioletas (UV) emitidos pela luz do sol. Baixo nível de melanina significa, portanto, perda de pigmentação.

A melanina está dividida em duas classes principais. A primeira, a eumelanina, tem cor castanha ou preta, está mais presente em pessoas de pele e cabelo escuro e é a mais eficiente na proteção contra a radiação solar. A segunda, a feomelanina, é avermelhada ou amarelada. Pessoas de pele clara têm um nível mais baixo de eumelina, o que significa que estão menos protegidas contras os raios UV.

É a melanina que provoca o escurecimento da pele, ou "bronzeamento", quando a pessoa se expõe ao sol: os raios ultravioletas provocam lesões nas células da epiderme, e isso estimula a produção de mais melanina, o que deixa a pele mais escura.

Para quem tem cabelo escuro, quanto mais produção de melanina, melhor, para que a cor original seja mantida e os fios permaneçam saudáveis. A linha de shampoo e condicionador Palmolive Naturals Iluminador Pretos foi desenvolvida especialmente para cabelos escuros. Sua fórmula, sem adição de sal*, contém melanina de origem natural e filtro UV, numa combinação que ajuda a aumentar a proteção contra os raios ultravioletas e a manter a cor natural do cabelo.

O uso regular de Palmolive Naturals Iluminador Pretos reaviva o brilho do cabelo e nutre os fios de dentro para fora.

Saiba mais a respeito da linha Palmolive Naturals Iluminador Pretos.

Saiba mais

  • Palmolive Naturals Iluminador Pretos

    Shampoo e Condicionador Palmolive Naturals Iluminador Pretos com extratos de melanina & UV Iluminador nutre seu cabelo de dentro para for a e reaviva a sua cor natural ou tingida.
  • Melanina

    Para quem tem cabelo escuro, quanto mais produção de melanina, melhor, para que a cor original seja mantida e os fios permaneçam saudáveis.