Por que usar sabonete líquido?

Sabonete líquido ou em barra? Essa dúvida é comum e tem razão de ser, pois existem diferenças entre as duas formas de apresentação. Não há como afirmar que um é melhor do que o outro, já que ambos cumprem a função de higienizar o rosto e o corpo.

Quanto à aplicação específica, é quase consenso a ideia de que, para o rosto, o sabonete líquido é melhor do que o em barra. Tem lógica, já que a forma líquida geralmente é mais suave e tem pH (fator de acidez) mais perto do neutro, entre 5,5 e 8, ou seja, quase como o da própria pele. Em geral, também tem fórmula menos agressiva em relação aos detergentes necessários para a limpeza e esfoliação da pele. Mas sempre é bom lembrar que existem sabonetes em barra com composição semelhante.

De qualquer maneira, o sabonete líquido representa um avanço na área cosmética e uma nova opção no arsenal de beleza da mulher moderna. Inicialmente limitado a locais públicos, para higienizar as mãos, seu uso se ampliou para fórmulas para o rosto e, agora, para o corpo inteiro, em banhos bem relaxantes e perfumados.

Para aproveitar ainda mais os benefícios do sabonete líquido, o ideal é usar uma esponja, que aumenta o rendimento e proporciona mais espuma e cremosidade, além de ativar a circulação e remover com mais facilidade as células mortas. Ao lavar o rosto, prefira as esponjas menores, mais macias e mais suaves. Para o corpo, vale usar esponjas maiores e mais ásperas, como as de fibras naturais, que combinam um lado em tecido e outro com a tradicional bucha extraída de uma trepadeira, do tempo das nossas avós, muito boa para esfoliar a pele.

A esponja mais comum é a de espuma, bem macia, ideal para as partes mais sensíveis do corpo e encontradas em vários formatos. Há ainda esponjas em tecido, em forma de luva e com materiais industriais mais esfoliantes. Você pode ter mais de um tipo de esponja em seu banheiro e usar cada uma em uma parte do corpo, mas o importante é higienizá-las bem depois de cada banho, para evitar a proliferação de fungos e bactérias.

Quanto ao sabonete líquido, prefira os que oferecem uma combinação equilibrada de ingredientes naturais, como a linha Palmolive Nutri-Milk com proteínas do leite, grandes aliados no cuidado da pele, e Nutri-Milk Dupla Hidratação com ingredientes hidratantes, que, além das proteínas do leite, contém manteiga de karité.

A linha de sabonetes Palmolive Nutri-Milk deixará sua pele hidratada, macia e suavemente perfumada.

Conheça a linha Palmolive Nutri-Milk.

Saiba mais

  • Nutri-Milk com proteínas do leite

    Os sabonetes Palmolive Nutri-Milk com proteínas do leite deixam sua pele naturalmente hidratada por mais tempo, macia e suavemente perfumada.
  • Nutri-Milk Dupla Hidratação

    Palmolive Nutri-Milk Dupla Hidratação com ingredientes hidratantes é enriquecido com proteínas do leite e manteiga de karité, ingredientes conhecidos pelas suas propriedades hidratantes sobre as camadas superficiais da pele.
  • Manteiga de Karité

    A manteiga de karité, derivada da noz de uma árvore natural das savanas africanas, tem a capacidade de hidratar, nutrir e aumentar a elasticidade da pele e do cabelo.
  • Proteínas do Leite

    As proteínas do leite fazem um enorme bem à pele, pelas suas extensas capacidades nutritivas, hidratantes e rejuvenescedoras, graças às vitaminas e minerais que contribuem para a recomposição celular.
  • Por que usar sabonete líquido?

    Sabonete líquido ou em barra? Essa dúvida é comum e tem razão de ser, pois existem diferenças entre as duas formas de apresentação. Saiba mais.
  • Pele hidratada, sinônimo de saúde e beleza

    Aprenda a cuidar da limpeza e da hidratação da pele.
  • Leite: bem mais do que um ótimo alimento

    Alimento completo, rico em vitaminas, cálcio, proteínas, carboidratos e aminoácidos, entre outros nutrientes, protege os mamíferos na primeira fase da vida, contribui para a manutenção da saúde e regula os processos metabólicos.