6

dicas para manter seu cabelo longo, forte e radiante

Veja abaixo dicas para que seu cabelo longo continue crescendo saudável e receba todos os elogios:

1

Cuide do seu cabelo usando shampoo, condicionador e creme para pentear

Um cabelo lindo é sinônimo de boa saúde, e essa é a maior expressão de beleza que existe. Por isso você deve cuidar muito bem do seu cabelo todos os dias.

Comece definindo a frequência com que você irá lavar seus fios durante a semana. Se você tem cabelos secos, lave-os a cada 2 ou 3 dias com shampoo e condicionador Palmolive Naturals Longo Sedutor, fórmula exclusiva com microcristais de turmalina. Se seu cabelo é oleoso, lave-o frequentemente e aplique uma quantidade moderada de condicionador apenas da metade do comprimento até as pontas, para mantê-lo suave e hidratado. Para completar a sua rotina de cuidados, aplique um pouco de creme para pentear Palmolive Naturals Longo Sedutor e dê ao seu cabelo um toque mágico que te ajudará a mantê-lo penteado e modelado por mais tempo.

Ao usar a linha completa Palmolive Naturals Longo Sedutorvocê poderá ter um cabelo até 10 vezes mais fortalecido, da raiz até as pontas.

2

Crie uma rotina de cuidado diário

Uma rotina de cuidado diário com os cabelos te ajudará a manter um cabelo longo, forte e radiante. Divida a sua rotina em quatro passos: lavagem, secagem, escovação e creme para pentear.

Lavagem
Lave seus cabelos usando a linha Palmolive Naturals Longo Sedutor, que fortalecem o seu cabelo. O ideal é que você tome banhos com água fria ou morna. A água quente não é aconselhável para o couro cabeludo, pois estimula a produção de oleosidade. Massageie seus fios, oferecendo cuidados especiais de acordo com o tipo do seu cabelo.

Secagem
Na hora de secar, envolva uma toalha sobre sua cabeça. Tenha cuidado ao sair de casa com os cabelos molhados, pois as mudanças de temperatura e clima podem danificá-los. Se você usa secador, mantenha-o em uma temperatura abaixo de 180 graus e uma distância de no mínimo 15 a 30 cm dos fios, para evitar ressecá-los.

Escovação
A escovação é uma parte muito importante. Escove seus cabelos delicadamente com uma escova de cerdas naturais para um resultado suave e brilhante.

Creme para pentear
Por último utilize o creme para pentear Palmolive Naturals Longo Sedutor, que te ajudará a deixar seu cabelo mais sedoso e fácil de pentear, além de fortalecê-lo e dar brilho.

3

Corte as pontas frequentemente

Um dos problemas mais comuns em cabelos longos são as pontas duplas, por isso é aconselhável cortá-las pelo menos uma vez ao mês. Para que seu cabelo cresça mais bonito, é importante também cortar um pouco do comprimento dos fios a cada 6 ou 8 semanas.

Complemente o cuidado dos seus cabelos com a linha Palmolive Naturals, que ajudará a fortalecer seu cabelo e evitar que as pontas fiquem danificadas, assim você não terá que ir ao cabeleireiro antes do previsto.

4

Cuide do seu cabelo ao fazer penteados

Lembre-se do quanto a escovação é importante, tanto para a aparência quanto para o cuidado do seu cabelo. Por isso, penteie-o com suavidade e sem maltratá-lo.

Não se esqueça que ao escovar você estimula a circulação e oferece ao seu cabelo os nutrientes necessários para o crescimento.

Para seu cabelo longo, a melhor opção é uma escova pequena que te ajude a pentear os lugares mais difíceis. Para cuidar de fios maltratados use escovas com cerdas finas e delicadas para evitar a quebra. Agora que sabe mais sobre a importância de uma boa escova, pense bem e escolha uma ideal para seus cabelos.

5

Tenha cuidado com os acessórios para cabelo

Se você usa chapéus ou toucas com frequência, deve preocupar-se ainda mais com a limpeza do seu cabelo. Ao usar esses acessórios, você acumula suor e partículas que bloqueiam os poros e folículos no couro cabeludo, e isso pode inibir o crescimento os fios. Além disso, o contato com as texturas desses acessórios podem maltratar e debilitar seu cabelo.

Por outro lado, se você usa elásticos para prender seus fios deve evitar que esses sejam muito apertados, pois isso pode maltratar o seu cabelo. Tome cuidado ao retirar o elástico, faça movimentos suaves e evite que os fios se embaracem. Prefira elásticos fabricados com materiais suaves e que reduzem o risco de quebra.

6

Descanse bem

Depois de uma extensa jornada de trabalho, harmonizar seu corpo é muito importante e ajuda a manter seu cabelo radiante e fazer com que ele siga crescendo com naturalidade.

Para relaxar, desfrute de um bom banho que, além de retirar as impurezas da pele deixando-a perfumada, oferece benefícios revitalizantes. Experimente o Sabonete Palmolive Naturals Segredo Sedutor com extratos de Framboesa e Turmalina para um banho energizante.

Além disso, procure descansar pelo menos 8 horas diárias. Enquanto você dorme seu corpo entra em um processo de reestruturação capilar e elimina naturalmente muitas toxinas, além de estimular os hormônios de crescimento do cabelo.

Deixe o estresse de lado e assegure-se de dormir bem. Isso ajudará a manter seu cabelo longo e saudável.

Referências:

    Carolina Saracho. 5 tips para cuidar el cabello ultra largo. actitudfem.com. 23/09/2013.
    Janet T. Varas. 5 tips para cuidar tu cabello largo. bienestar.salud180.com. 26/08/2012.
    Consejos para cuidar tu cabello largo. cabellocuidado.com. 2014.

Saiba mais