10

dicas para que seu cabelo cresça muito mais

Existem centenas de mitos relacionados ao crescimento do cabelo, mas existem formas simples, naturais e confiáveis para fazer com que ele cresça mais do que você espera. Confira 10 conselhos:

1

Mantenha seu cabelo limpo e saudável

Manter seu cabelo limpo é a melhor forma de ajudá-lo a crescer saudável e lindo, já que assim você estará libertando seus fios de agentes que obstruem os poros e impedem o crescimento. O primeiro passo que você deve fazer é determinar, de acordo com o tipo do seu cabelo, a frequência na qual é preciso lavá-lo: Se seus fios são do tipo seco, lave duas vezes por semana; se são oleosos, lave-os com mais frequência. Para uma limpeza mais profunda lave-os duas vezes.

Faça movimentos circulares com seus dedos, indo da raiz até as pontas. Assim você ativará a circulação sanguínea, a oxigenação e o fornecimento de nutrientes essenciais para o crescimento do seu cabelo.

Para melhores resultados, limpe seu seus fios com produtos que contenham ingredientes naturais e sem adição de sal, como o shampoo Palmolive Naturals Longo Sedutor, que fortalece o seu cabelo até 10 vezes mais graças a sua exclusiva fórmula com microcristais de turmalina.

2

O uso do condicionador é essencial

O condicionador complementa todos os benefícios do shampoo, além de oferecer hidratação, brilho e facilidade ao pentear o cabelo. Os resultados podem ser melhores se você usa produtos da mesma linha como Palmolive Naturals Longo Sedutor que inclui shampoo, condicionador e creme para pentear.

Ao aplicar o condicionador, distribua-o desde a metade do cabelo até as pontas com a ajuda de um pente. Deixe agir por alguns minutos e enxágue com bastante água para retirar o produto, dessa maneira você evitará que seu cabelo quebre e perca textura.

3

Use creme para pentear

O creme para pentear é o complemento ideal para os benefícios do shampoo e condicionador. Além de controlar o frizz, ele combate as pontas duplas, controla o volume e dá ao seu cabelo uma forma natural, sem necessidade de secadores.

A linha Palmolive Naturals Longo Sedutor possui o creme para pentear. Depois do banho, aplique uma medida pequena do creme em seu cabelo úmido e faça massagens suaves desde a metade do cabelo até as pontas. Para finalizar, deixe-o secar ao ar livre para dar um ar mais natural aos fios.

4

Use produtos que não contenham sal

O sal presente em produtos capilares não traz nenhum benefício aos fios, e inclusive pode danificá-lo, provocando excesso de frizz e até mesmo mudanças em tratamentos como alisamentos ou colorações. Além de tudo isso, o sal pode danificar a queratina natural do cabelo, que é responsável por mantê-lo fortalecido e hidratado.

Experimente o shampoo, condicionador e creme de pentear Palmolive Naturals Longo Sedutor. Sua fórmula livre de sal, contém ingredientes naturais, para um cabelo suave, brilhante e até 10 vezes mais fortes.

5

Lave seu cabelo com água fria

Enquanto a água quente abre as cutículas dos fios e faz com que eles percam enzimas benéficas para o seu crescimento, a água fria sela e fixa os nutrientes, assegurando uma melhor saúde capilar e um cabelo que cresce de maneira mais saudável e que conserva o seu brilho natural.

Outro ponto importante durante a lavagem dos fios é que seus cabelos devem estar totalmente úmidos antes de aplicar o shampoo, isso evitará que resíduos fiquem nos fios.

6

Escove seu cabelo todos os dias

A ação de escovar os cabelos atua como um revitalizante para o crescimento. Ao fazer isso você estará estimulando a circulação sanguínea e a oxigenação do couro cabeludo, pontos essenciais para que seu cabelo cresça rápido, saudável e muito forte.

É importante escolher uma escova adequada e com cerdas naturais que não danifiquem seus fios.

Aos desembaraçar seus cabelos, use pentes com pontas arredondadas e penteie os fios enquanto eles estiverem úmidos.

7

Melhore seus hábitos alimentares

A nutrição é muito importante para o crescimento dos cabelos. Por essa razão, inclua em sua alimentação diária alimentos como mariscos, queijo, iogurte e ovos. Esses produtos incluem Zinco, que é um ingrediente indispensável para a síntese de proteínas como colágeno e elastina, essenciais para o crescimento e regeneração do seu cabelo.

Não se esqueça da vitamina B, que contém aminoácidos que dão força e vitalidade aos seus cabelos. Você pode encontrá-la em frutas secas, verduras, ovos e carnes vermelhas.

Os alimentos compostos por ferro também favorecem a oxigenação que os folículos capilares necessitam para estimular o crescimento do seu cabelo.

Por último, evite dietas intensivas ou a perda acelerada de peso. Assim como o estresse, as dietas rigorosas afetam a quantidade de nutrientes que o seu organismo destina ao crescimento do cabelo. Assegure-se de manter uma dieta balanceada e reduzir gradualmente a ingestão excessiva de calorias.

8

Pratique atividades físicas

A circulação sanguínea cumpre um papel muito importante no processo de crescimento dos fios, já que é através dela que o couro cabeludo recebe os nutrientes necessários para um crescimento mais rápido.

Ao ativar a circulação sanguínea através de atividades físicas, seu cabelo será beneficiado com uma maior quantidade de nutrientes.

O exercício físico também é responsável pela liberação do estresse e tensões que desequilibram o seu organismo, o que faz com que as energias destinadas ao crescimento do seu cabelo se desviem a outras funções.

Outra atividade que também pode ser realizada é Ioga. Várias posições dessa prática podem estimular o crescimento do seu cabelo, especialmente as posições invertidas, onde você fica de ponta cabeça e estimula a circulação sanguínea na região dos cabelos.

9

Mantenha-se hidratada

Assim como a nutrição, a hidratação também é muito importante para equilibrar as funções vitais do nosso organismo.

A água auxilia o nosso corpo a processar e eliminar toxinas, expulsando tudo o que não é benéfico e fazendo com que você tenha uma aparência mais saudável, radiante e com mais energia.

Os seus cabelos também serão reflexos dessa aparência saudável. Tomar diariamente uma quantidade equilibrada de água não só ajudará o seu corpo, mas fortalecerá e acelerará o crescimento dos seus cabelos.

10

Fortaleça seu cabelo

Ter um cabelo forte não só permitirá que você desfrute de um cabelo longo, livre de problemas como a quebra e falta de brilho, como também te motivará a ganhar todos os elogios.

Para fortalecer seus fios, use a linha completa de Palmolive Naturals Longo Sedutor, que inclui shampoo, condicionador e creme para pentear que combinam tecnologia, ingredientes naturais e a fórmula com microcristais de turmalina, que fortalecerá o seu cabelo até 10 vezes mais e o ajudará a crescer suave, sedoso e forte da raiz até as pontas.

Clique aqui e conheça mais sobre essa linha para o cuidado do seu cabelo.

Referências:

    Sabrina Ashley. How to stimulate the Scalp for Hair Growth. ehow.com. 2014.
    Crys James. How to improve circulation to your scalp. ehow.com. 2014.
    Amy Lukavics. How to make my hair grow longer & faster naturally. ehow.com. 2014.

Saiba mais