Como saber se seu cabelo está danificado?

É quase incontável a quantidade de fatores capazes de provocar danos ao cabelo. Da exposição excessiva ao sol aos tratamentos químicos, há uma longa relação de problemas com os quais você deve se preocupar – e, sobretudo, buscar maneiras de eliminá-los. Mas, para começar, é preciso saber se seu cabelo está de fato danificado.

Alguns sinais são importantes. Por exemplo, se de um momento para o outro fica mais difícil pentear o cabelo, isso significa que ele está desidratado e sem elasticidade. 

A perda de brilho também é um mau sinal, assim como o ressecamento e o aumento na ocorrência de frizz. Nessas situações, o cabelo tem uma capacidade menor de reagir a tratamentos com produtos químicos, como pintura e alisamento, e suas condições tendem a piorar. Por isso se recomenda que, antes do início desses procedimentos, o cabelo seja bem hidratado e tratado, até se recuperar o suficiente para suportar o tratamento.

Se você perceber um aumento no número de fios quebrados, também é bom ficar alerta, o mesmo ocorrendo no caso de excesso de pontas duplas e falta de brilho. O cabelo está avisando que faltam os nutrientes necessários para que se mantenha saudável. Diminuição ou aumento súbito do volume também é mau sinal, indicando que você precisa cuidar mais do seu cabelo. 

Entre os cuidados mais importantes está o uso de produtos com ingredientes naturais. Uma opção é a linha de shampoo e condicionador Palmolive Naturals Reparação Completa, cuja fórmula é enriquecida com extrato de geleia real e biotina de origem natural, aliadas ao melhor da tecnologia, que ajuda a reparar três anos de danos em um mês*. A fórmula de Palmolive Naturals Reparação Completa nutre e repara os fios da raiz às pontas. Com o uso contínuo, Palmolive Naturals Reparação Completa devolve ao seu cabelo a vitalidade natural. 

Conheça melhor a linha Palmolive Naturals Reparação Completa.

*Dano devido a quebra, usando shampoo e condicionador vs. shampoo sem agente condicionante.

Saiba mais