Como usar hidratante de banho? Veja os mitos e verdades sobre o cuidado com a pele!

Mulher debaixo do chuveiro usando hidratante de banho



Se você gosta de sentir a pele macia, já deve conhecer a importância da hidratação diária, e saber como usar hidratante de banho pode tornar esse cuidado ainda mais prático.

Para quem vive uma rotina intensa de compromissos, o banho se transforma num momento valioso de relaxamento e usar um bom hidratante de banho nessa hora ajuda você a transformar esse hábito diário em um ritual de cuidado com sua pele. 

Acompanhe a leitura até o final e saiba mais!

 

Rotina de cuidados: como usar hidratante de banho da melhor maneira?

Saber como usar hidratante de banho pode te ajudar a manter a sua cútis mais protegida contra irritações, descamações, coceiras e vermelhidão, entre outros problemas e, ainda, mantém a pele jovem.

Se você é uma pessoa cheia de tarefas no cotidiano e, às vezes, não tem tempo para hidratar a pele do corpo como você gostaria, a dica é utilizar um hidratante de banho.

Para utilizá-lo da melhor forma na rotina, basta atentar para os passos a seguir:

  • limpe seu corpo com um sabonete com ativos de hidratação e nutrição;

  • depois da pele bem higienizada, passe o hidratante corporal de banho;

  • enxágue o corpo, que já vai estar mais nutrido e protegido de fatores externos;

  • enxugue sua pele e, se puder, passe outro creme corporal para reforçar ainda mais a hidratação cutânea.

O hidratante para banho, além de facilitar sua rotina, é uma ótima forma de manter a saúde da sua pele com mais praticidade, protegendo o corpo contra a mudança de temperatura, a umidade do ar e a poluição

Se você tem dúvida sobre qual o melhor hidratante de banho, a dica é observar a composição de cada produto, atentando principalmente para os seguintes pontos: 

  •  fragrância com ingredientes naturais

  • responsabilidade ambiental 

  • ativos hidratantes e nutritivos 

  • produto que seja testado dermatologicamente.

     



3 mitos e verdades sobre esse momento de cuidado com
a pele

Agora que você já sabe o porquê de utilizar um hidratante corporal para banho, é hora de descobrir 3 mitos e verdades sobre a pele na hora do banho, a fim de melhorar esse momento de autocuidado. Vamos lá!

Tomar banho com água quente é ruim?

Para evitar descamações ou possíveis irritações, é indicado evitar altas temperaturas no banho. 

 

Prefira banhos frios ou mornos, a fim de proteger a barreira cutânea, limpando o corpo sem agredir a pele e melhorando a sua rotina de cuidados.

 

O banho quente deve ser evitado quando em excesso, mas se for de vez em quando, para relaxar, você poderá criar um ritual de banho, adicionando ervas terapêuticas, músicas que você gosta, velas aromáticas e um sabonete hidratante.

Mas lembre-se: no dia a dia, o melhor é optar pelo banho com água fria ou morna!

Para deixar a pele mais hidratada, além de ter cuidado com a temperatura da água do chuveiro, é importante ter alguns outros cuidados com a pele, como usar hidratante de banho, por exemplo.

Bucha de banho faz mal?

Caso você esfregue com muita força, a bucha de banho faz mal porque retira a camada de proteção da nossa pele junto com o sabão, o que pode deixar a pele coçando, irritada ou vermelha após fazer isso.

A camada de lipídios também é chamada de barreira da pele, é composta por ceramidas e também responsável por proteger a região cutânea das agressões externas, evitando que fatores externos a danifiquem no dia a dia.

Se você gosta muito de esfoliar a pele com bucha vegetal, a dica é não esfregá-la na pele com muita força nem usá-la em excesso. 

Além disso, é indicado ter alguns cuidados logo após passar a bucha no corpo, como usar hidratante de banho e óleo corporal depois também com a pele úmida para evitar alergias e infecções.

O hidratante corporal é melhor absorvido na pele úmida?

O hidratante corporal é ainda mais aproveitado após o banho, com a pele ainda úmida, porque os poros ficam com maior capacidade de absorção dos ativos do produto nesse momento, facilitando a hidratação.

Por isso, para potencializar a hidratação na pele, é indicado usar uma boa opção entre os tipos de hidratante de banho depois de usar o sabonete líquido e, após sair do chuveiro, passar outro creme corporal, cuidando principalmente das áreas mais ressecadas.

Viu só como é fácil saber como usar hidratante de banho para melhorar ainda mais os resultados dos seus cuidados com a pele do corpo? Esperamos que nossas dicas tenham ajudado você!

Conheça o Sabonete Líquido Camélia e óleo de Amêndoas Palmolive Naturals que tem uma fórmula responsável para quem deseja ter mais suavidade, hidratação e nutrição na pele todos os dias.

 

Dúvidas frequentes sobre como usar hidratante de banho

Qual a diferença entre óleo e hidratante de banho?

Enquanto o hidratante corporal penetra com mais profundidade na pele, o óleo tem o objetivo de lubrificar e criar um manto lipídico na pele, protegendo contra agentes externos e atuando mais na superfície dérmica.

Há diferença entre sabonete e hidratante?

Sim, enquanto o sabonete serve para limpar o corpo, com ação bactericida, o hidratante serve para fortalecer a barreira cutânea e evitar alergias, descamações e outras irritações na pele.

Qual o melhor hidratante de banho?

Opte pelos que são feitos com responsabilidade ambiental, ingredientes naturais e ativos hidratantes testados dermatologicamente para cuidar e hidratar sua pele com o devido cuidado que você merece.



Nós recomendamos

Mais dicas para você