Mitos e verdades sobre a pele na hora do banho

Para quem vive uma rotina intensa de compromissos, o banho se transforma num momento valioso de relaxamento – muitas vezes, o único do dia! Ainda que você não tenha tempo disponível para um longo banho de espuma na banheira, garantimos que poucos minutos debaixo do chuveiro já são suficientes para tornar esse hábito diário em um ritual de cuidado com sua pele. Esclareça alguns mitos e verdade aproveitar ao máximo o seu banho.

- Temperaturas altas não são recomendadas. Verdade. Nosso primeiro conselho: ajuste a temperatura da água. Habitue-se a tomar banho com a água de morna para fria, já que altas temperaturas removem a proteção da camada mais superficial da pele (chamado de manto hidrolipídico), diminuindo a hidratação natural.

- Lavar a pele com bucha é mais apropriado. Mito. Quem pensa que a esponja ou bucha é uma aliada, tome cuidado. Esfregar a pele também diminui a sua barreira protetora, e quando feito com muita força e frequência pode até causar irritações e lesões devido ao excesso de fricção. Solução: se você gosta de usar a esponja ou a bucha, limite o uso do acessório a três ou quatro vezes por semana, escolha um sabonete líquido com ingredientes hidratantes e nutritivos, como o da linha Palmolive Naturals Óleo Nutritivo, com extrato de camélia e óleo de amêndoas, e faça movimentos suaves.

- O hidratante corporal é melhor absorvido na pele úmida. Verdade. Se você é adepta da loção hidratante convencional, siga esta recomendação: após o banho, não seque a pele totalmente com a toalha. Manter a superfície com certa umidade faz com que o produto penetre com mais facilidade.

Conheça a linha Palmolive Naturals Óleo Nutritivo, que combina extrato de camélia e óleo de amêndoas, ingredientes de origem 100% natural, conhecidos por enriquecer e revitalizar a pele. Sua fórmula exclusiva deixa a pele surpreendentemente macia e nutrida, e tem uma agradável fragrância.

*Dano devido a quebra, usando shampoo e condicionar vs. shampoo sem agente condicionante.
**Sem adição de cloreto de sódio.

Saiba mais