A cor de cabelo mais indicada para você

Quando você decide pintar o cabelo, sempre surge a dúvida: qual é a cor que mais combina com o tom da sua pele e com o formato do seu rosto? Segundo especialistas no assunto, você deve pensar também na cor que combina com o seu estilo, com sua idade, com a cor dos olhos e com o tipo de roupa que você costuma usar. Existem inúmeras variantes, mas o tom da pele é realmente fundamental na hora de escolher a nova cor do cabelo. 

A maioria das mulheres brasileiras tem pele morena, e o cabelo em tons de castanho é o preferido, por deixar os fios com uma aparência mais natural. Para se destacar, a sugestão é a escolha de tons mais quentes, que tanto podem ser aplicados em todo o cabelo como em mechas e em luzes, nas cores castanho dourado, acobreado ou avermelhado. 

As mulheres negras ficam muito bem com o cabelo pintado nos diferentes tons de castanho, e também nesse caso as mechas dão um toque diferente, atraente. Quem tem pele muito clara conta com muitas opções de cor de cabelo, mas deve tomar cuidado com os tons extremos, preto e louro platinado – um por excesso e o outro por falta de contraste. 

É evidente que com tantas escolhas não existem regras claras, mas, qualquer que seja o tom da sua pele e o formato do rosto, o importante é você se sentir bem e totalmente segura com a nova cor do cabelo. Se isso não acontecer, dê um tempo para que o cabelo se recupere da coloração e tente de novo. 

Enquanto isso, continue cuidando bem do seu cabelo, de preferência com a linha de shampoo e condicionador Palmolive Naturals Cores Brilhantes, especialmente desenvolvida para cabelos que passaram por coloração. Sua fórmula enriquecida com extrato de romã, vitamina E e filtro UV nutre e protege o cabelo tingido.

Conheça melhor a linha Palmolive Naturals Cores Brilhantes.

Saiba mais

  • Palmolive Naturals Iluminador Pretos

    Shampoo e Condicionador Palmolive Naturals Iluminador Pretos com extratos de melanina & UV Iluminador nutre seu cabelo de dentro para for a e reaviva a sua cor natural ou tingida.
  • Melanina

    Para quem tem cabelo escuro, quanto mais produção de melanina, melhor, para que a cor original seja mantida e os fios permaneçam saudáveis.