Como as ceramidas mantêm o cabelo mais forte

As ceramidas são lipídios que proporcionam ao cabelo uma camada protetora natural capaz de manter a integridade das cutículas e do córtex capilar. Dessa maneira os fios ficam mais brilhantes e mais fortes contra o ressecamento e o frizz. Além disso, as ceramidas têm alto poder de hidratação e são indispensáveis para controlar os níveis de retenção e regulação da quantidade de água na pele e no cabelo. Sua ação é importante principalmente quando o cabelo está danificado por excesso de escova, tintura, produtos químicos ou outros agentes que podem prejudicar os fios.

Com seu poder hidratante, as ceramidas também são excelentes para combater os efeitos agressivos de fatores ambientais, como o excesso de exposição ao sol, e evitar a quebra dos fios. Atuando como uma autêntica "armadura" de proteção, as ceramidas deixam o cabelo mais forte, resistente e brilhante. 

O próprio organismo se encarrega de produzir ceramidas na quantidade necessária para o equilíbrio do corpo, mas às vezes é conveniente uma reposição, quando a demanda aumenta. No caso do cabelo, é possível utilizar produtos cuja fórmula contenha ceramidas, para limpar, hidratar e fortalecer a fibra capilar.

A linha Palmolive Naturals Ceramidas (shampoo, condicionador e creme para pentear), com ceramidas de origem 100% natural e pró-vitamina B5, deixa os cabelos 5 vezes mais resistentes*, uma combinação que nutre o cabelo de dentro para fora. 

Conheça melhor a linha Palmolive Naturals Ceramidas

*Com a utilização da linha completa (shampoo, condicionador e creme para pentear) vs. shampoo sem ingredientes condicionantes.

Saiba mais