Aloe Vera

Conhecida genericamente como babosa, no Brasil, a aloe vera é uma planta originária da África, com propriedades curativas e hidratantes, muito utilizada na composição de medicamentos fitoterápicos e cosméticos. O extrato de aloe vera tem a capacidade de reidratar e fechar as cutículas do cabelo e exerce ação antioxidante e regeneradora. Contém vitaminas, proteínas e sais minerais e penetra facilmente na camada externa da pele, para levar nutrientes para as células.

Há numerosas histórias a respeito da aloe vera, que teria sido utilizada até mesmo nos rituais de beleza da rainha egípcia Cleópatra, há mais de 2 mil anos. Ainda antes disso, a aloe vera já era usada na China, e na Grécia antiga se conhecia sua eficácia no tratamento do cabelo e de doenças da pele. Antigas tribos do México e da América do Sul também recorriam à aloe vera para deixar os cabelos mais bonitos e macios e para acelerar a cura de ferimentos.

Hoje, essa incrível planta está presente na fórmula de cremes faciais, shampoos, condicionadores, creme de limpeza da pele, desodorantes e produtos para combater o aparecimento de rugas e para hidratar pele ressecada ou flácida. A aloe vera tem uma ação hidratante e regeneradora tão significativa que é usada em queimaduras, para ajudar na recuperação do tecido.

Saiba mais